Marinheiros de primeira construção

terça-feira, 17 de maio de 2016

Mais novidades!


Olá gente! 

Hoje quero mostrar um pouco como ficou a fachada da casa e das cores que escolhi, tendo em vista o pedido da Angela.

Antes quero esclarecer que ainda não fiz nada de paisagismo e que também não fiz calçada na lateral da casa, pois está pra sair calçamento na rua que dá acesso à garagem e como eles vão ter que fazer a garagem, estou aguardando...

Outro detalhe, as fotos que tirei foi num dia nublado por aqui, então ficaram mais ou menos.

Vamos às fotos:

Para entenderem, o volume ao lado da garagem com os projetos de friso (lembram do dilema né?) foi pintado com a cor Ovelha, assim como os muros. A cor da maior parte da casa é papel picado, já dos pilares do hall de entrada e os volumes (aqueles paredões entre as duas janelas menores da frente ficaram na cor prata envelhecido, todos da Suvinil.


  
Amo minha escada!

Sorry, não tirei fotos do outro ângulo pra verem como ficou meu portão, fica pra próxima.
 
Quanto as cores, eu amei e não as teria conhecido se não fosse pela blogosfera, especialmente a Pri me ajudou muito na ideia de colocar o ovelha junto, pois queria o papel picado, mas não estava muito certa sobre qual cor combinar com ela e a opinião da Pri (Blog a casa da Pri) foi decisiva, obrigada Pri!

O prata envelhecido é lindo, porém eu achei que ele ia ficar bem mais escuro, pois queria dar maior destaque naquelas volumes. É que pedi ele sem testar, isso mesmo, olhei no catálogo achei que ia combinar e mandei trazer, embora ele seja lindo, eu queria que fosse um pouco mais escuro, mas por ter escolhido às cegas, achei que ficou ótimo!

Paisagismo: Como disse no início, ainda não fizemos nada, apenas plantamos a grama, mas fomos visitar uma floricultura e lá me disseram que eles fazer o projeto de paisagismo sem compromisso e de graça, então nem preciso dizer que adorei né?! Pelo menos se eu não puder executar agora (e não posso!), já posso ir sonhando e me programando né, mas a ideia é que meu marido execute o projeto, por questões óbvias né $$? Rsrs.

Para aproveitar o post quero contar que fechei a colocação das cortinas romanas para as duas janelonas da sala (laterais home) e a cor escolhida foi a illusion linen que se assemelha ao linho para combinar com as cortinas que já coloquei na casa que em breve mostrarei. Achei uma foto da internet para que tenham noção da cor escolhida e também uma foto de pertinho da cortina que coloquei na sala e no corredor. Elas não serão blackout, pois não quero escurecer a sala, apenas dar mais privacidade, já que na minha sala não pega sol direto.

Tecido das cortinas da sala e corredor dos quartos (em breve postarei fotos)
Cor escolhida para a romana
Imagem da internet par aterem uma ideia de como ficará
 Quando estiverem devidamente instaladas eu venho mostrar pra vcs o resultado.

Por fim e, considerando o elogio da Thaís quanto à almofada pet, deixo uma foto do meu sofá que ganhou agora um gatinho lindo! Hehe...



Beijos! Fiquem com Deus!!



26 comentários:

  1. Oi Eliane!! Adorei as cores da casa, ficou ótimo, vou deixar anotado no meu caderninho, rsrs.. Essa escada da entrada é tudo de bom!! Adorei, vou fazer também na minha, fica um charme né? Também adorei o tecido da cortina e bem diferente dos que vejo, adoro coisas diferente, deve ficar o máximo!
    Cuidado para não ter briga agora em casa, rsrs um cachorro e um gatinho, rsrs.
    Fica com Deus.
    Boa sorte. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!
      Obrigada! Olha eu adorei as cores que escolhi, pois gosto de cores neutras. A escada realmente fica uma graça, faltam uns buxinhos pra complementar. Logo mostrarei as cortinas, estou só esperando a instalação das romanas. Amém, vc também. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Eliane, que tudo a sua fachada , super amei as cores ,ficou uma combinação bem harmoniosa , as cortinas super lindas também, parabéns pelas escolhas . Bjus www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliane, que tudo a sua fachada , super amei as cores ,ficou uma combinação bem harmoniosa , as cortinas super lindas também, parabéns pelas escolhas . Bjus www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eliane,

    Que delicia!!!! ficaram maravilhosas as cores da sua fachada, já deixei salvo como post preferido, pois está muito similar ao que penso para meu cantinho.
    Suas cortinas vão ficar lindas, não vejo a hora de você mostrar mais detalhes para nós.
    Parabens, que Deus abençoe muito.
    Beijos
    Karina
    vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!

      Olha, são cores muito lindas realmente, se escolhê-las não vai se arrepender e conheci todas aqui na blogosfera. Logo postarei as cortinas. Obrigada e amém! Beijos!

      Excluir
  5. Oi Elaine, lindo D+!!!!
    Qual é a pedra que vc colocou no muro???
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!

      Então menina, não sei o nome, mas sei que é uma cinza das mais baratinhas que tem, acho que é cinza ocre, mas ficou bem legal.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Eliane!!!
    Que delícia ver a sua casa!! Ficou linda!ESsa cor ovelha é muito linda. Adorei o prateado viu! Mesmo que você acha que deveria ser mais escuro!
    Eu é que agradeço por me agradecer em assim..rs..de coração!
    Sei bem como é tirar foto em dia nublado, dá até raiva né!
    Quando eu me mudei, quase não dava pra tirar um foto decente da fachada...haha
    Sua escada é mesmo um charme! Queria que a minha tivesse ficado assim..snif!
    E tá é certa, faça aos poucos mesmo, e coloca o maridão pra fazer o paisagismo, e depois vocês vão ter algo legal pra contar pras visitas!!
    Desejo tudo de bom pra vocês querida!!
    Um beijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de comentar sobre as suas cortinas, adorei!
      Eu tenho uma rolo, no escritório, bem parecida com a que você escolheu.
      Já as do meu quarto, sala de estar e jantar são de voil trabalhado, com trilho que fica escondido no cortineiro do gesso.

      Excluir
    2. Oi Pri!!
      Obrigada querida! Eu adorei suas cortinas, na verdade achei que se parecem com as minhas, mas como ainda não coloquei cortina no closet, fiquei curiosa pra saber mais, hehe. Como é a limpeza da sua rolo, é tranquila?
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Eliane! Tb estou em fase de acabamento! Mto ansiosa! Parabéns pela casa! Queria te pedir um favor... meu hall ficará parecido com o seu... teria como vc me mandar uma foto do seu? E se vc tiver mais alguns "modelos" do google... agradeceria mto! Meu whatsapp: (19)981178688 bjos! Aline

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiiii Eliane obrigado por mencionar meu nome, obrigada por tirar um tempinho só para me mostrar as cores da casa, que por sinal ficou magnifica !!!!! acredite somente hoje vi as fotos e as atualizações, ficou linda linda Parabéns Eliane !!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Que liiiiindaaaa que está sua fachada!! Muito chique!
    Sou apaixonada nesse seu sofá com essas almofadas hauhauahu
    Agora deixa eu poupar meus dedos pros outros posts =P

    ResponderExcluir
  11. Eliane!Que linda sua casa! Adorei a fachada as cores ficaram bem evidentes. Aqui eu escolhi papel picado também, mas no dia que o pintor passou eu não conseguia distinguir a parede pintada da branca! Ficou muito clarinho, fiquei até pensando que podem ter errado
    Ah e fala mais das suas portas! Especialmente da fachada..

    ResponderExcluir
  12. Ei Eliane! Linda sua casa! Adorei as dicas sobre as cores, estou pensando em fazer minha casa cinza e é sempre bom ouvir alguém que já fez. Obrigada e beijos!

    Casa de Irene

    ResponderExcluir
  13. qual cor mais escura vc escolheria? ao invés do prata envelhecida?

    ResponderExcluir
  14. Tenho senha do programa da Electrolux quem indica amigo é , é só a acessar o site inserir a senha e comprar quantas vezes quiser site www.electrolux.com.br/quem indica senha 20402430 use a vontade aproveitem os preços

    ResponderExcluir
  15. Olá tenho SENHA do site da Electrolux do programa quemindica que vende seus produtos com preços direto de fábrica acesse o site www.electrolux.com.br/quem indica coloque a SENHA 20402430

    ResponderExcluir
  16. Ola Eliane linda casa e fachada parabéns, observei que você tem uma área de lazer, temos ótima opção em revestimentos ecológico http://www.ecofront.eco.br/madeira-para-deck/ se tiver um tempinho da uma conferida tenho certeza que você vai gostar

    ResponderExcluir
  17. Sou funcionario da electrolux e estou disponibilizando para quem tiver interesse na compra de produtos direto da fabrica a Senha do site quemindica é só acessar www.electrolux.com.br/quemindica e colocar a senha 20402430 Vale para quantas compras quiser

    ResponderExcluir