Marinheiros de primeira construção

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Resolução dos meus problemas!!

Boa noite povo lindo e abençoado!!

Como vi que muitas de vocês ficaram preocupadas com a questão da minha cozinha e também quanto aos frisos problemáticos não poderia deixar de vir aqui contar como foi o desfecho de tudo.

COZINHA: Como eu antecipei aquele dia, o lojista Dimare, único na cidade de Cascavel faliu e simplesmente fechou as portas sem dar qualquer satisfação aos clientes (além do que sequer atendia ao telefone).

A partir daí mantive contato com a fábrica, que embora tenha num primeiro momento vindo com uma conversinha dando a entender que iria tirar o corpo fora, acabou por se disponibilizar em analisar o contrato. Solicitou que enviasse o contrato e comprovante de pagamento e que registrasse um B.O. contra o lojista por estelionato.

Como a princípio a conversa com a representante da fábrica não foi muito animadora, decidi tomar outra providência que foi ir ao até o procon e registrar minha reclamação lá, mas mesmo assim demorei e somente fui ao procon terça (19/01).

Enfim, na terça a tarde recebi um email da fábrica dizendo que entregariam minha cozinha. Só que tem um porém as lixeiras de embutir que o lojista havia me prometido estas terei que arcar, pois não são fabricadas pela Dimare, assim para fazer logo acordo e evitar discussões acabei por me dispor a arcar com o custo das minhas lixeiras. 

Ainda não formalizamos o acordo, mas creio que faremos em breve, sendo que a fábrica pediu um  prazo de 60 dias para entregar a cozinha montada. CASO ENCERRADO! UFA!

FRISOS: Esse caso ficou sem resolução sabem por quê? Porque cheguei numa fase que não quero mais me estressar. O pedreiro se dispôs a fazer, mas a mão-de-obra ia ser tanta que resolvi deixar quieto. Começou a me perguntar um monte de coisas daí fiquei com medo de mandar fazer e depois não ficar como eu idealizava e me arrepender sabem?

Então por fim, aquele bloco sem telhado aparente vamos fazer grafiato e daí fazer com fita aquelas faixinhas e vai ficar assim mesmo. Confesso que fiquei um pouco frustrada sim, mas paciência né! De qualquer forma eu acho que vai ficar legal minha fachada, mesmo sem os tão almejados frisos.

E para não deixar vocês sem nenhuma imagem, vou postar a da minha escada que ficou pronta e amei! Foi revestida com porcelanato madeira da Elizabeth cor Eco Ipê. Gostei porque ficou bem discreta como eu queria e bem mais em conta do que colocar pedra né?! rsrs
Ficou mais bonita pessoalmente.



Beijos!!





17 comentários:

  1. Oi Eliane!
    Que bom que conseguiu resolver seu problema!
    Mesmo que não recuperou totalmente seus gastos dos males o menor né?
    Agora, eu acho incrível o quanto os pedreiros conseguem estressar as pessoas...minha tia adoeceu por conta de uma reforma em casa...sem comentários...
    Força na peruca que tudo com o tempo se ajeita!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mili!!
      Sim com certeza, pelo menos não perdi meu suado dinheirinho. Realmente tem horas que tem que respirar bem fundo viu, rsrs... Mas meu pedreiro é bom, só ficou me devendo esta.
      Beijos!

      Excluir
  2. Elaine, fico feliz que o problema da cozinha vai ser resolvido. No fim das contas é melhor mesmo pagar o valor das lixeiras e ter a tua cozinha montadinha do jeito que tu queria, sem imprevistos.

    E te entendo quanto aos frisos... tu já começou se stressando com o pedreiro por conta disso, e ai se ele fizer e não ficar bem feito ou diferente do que tu quer, vai ser stress em dobro! As vezes é melhor abrir mão de algumas coisas e não se incomodar tanto, né? Mas tua casa vai ficar linda do jeito que for!

    Adoreiiii o revestimento que tu usou na escada.
    Sabe que sempre pensei em pedras, mas você acaba de me dar uma nova perspectiva com relação a isso! Vou considerar a colocação de porcelanatos também, quando for minha vez.

    Beijos!
    (www.acasadavizinha.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vizinha!

      Realmente, fiquei bem feliz que tenha se resolvido de forma amigável.

      Quanto aos frisos é isso mesmo que aconteceu, não quis pagar pra ver e correr o risco de me estressar mais ainda.

      Eu gostei bastante dele e além do que como disse custou bem mais barato do que pedra.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oii querida
    Nossa que bom saber que pelo menos eles se dispuseram a fazer os móveis!!! Agora só ficar em cima, não deixa eles ficarem folgados demais!!
    Poxa sinto muito pelo friso...já até te respondi lá no meu blog!
    Heim, essa sua escada era exatamente o que eu queria viu!! Mas o pedreiro não me entendeu, e acabou fazendo da normal. Eu queria assim, parecendo que estava flutuando!! Ficou lindaaa!! E se o meu marido não tivesse pegado a mármore para nós em divida, eu teria optado também pelo porcelanato. Ficou show!!!
    Beijuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!!

      Vou ficar em cima mesmo pra que fique tudo como planejado.

      Ah que bom que gostou, eu achei bem legal o resultado final, apenas me arrependi de não ter colocado uma iluminação nela.

      Beijos!

      Excluir
  4. Que bom saber que sua cozinha vai chegar Elaine. Ninguém merece passar por isso, ainda mais quando se faz sacrifícios para conseguir as coisas.
    Sua escada fiou linda. A minha ainda não decidi o que farei
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!

      Realmente, e como fazemos sacrifícios, construir consome todas as nossas energias e também todas as nossas economias, rsrs, pra daí vir um picareta e ainda nos roubar.

      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Elaine que bom que deu tudo certo!!! Sua escada ficou incrível parabéns.
    Bjs
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliane, que bom que seus problemas foram solucionados, arcar com a despesa das lixeiras é o de menos se comparado a cozinha inteira, quanto aos frisos, eu no seu lugar tb teria deixado pra lá. amei sua escada, ficou super linda e uma pedra aí não fez falta alguma. Beijos. www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindsay!

      Com certeza,vou comprar as lixeiras feliz porque pelo menos não precisei gastar o que não tenho para fazer outra cozinha meia boca.
      Obrigada, que bom que gostou.

      Beijos!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. OI Eliana!! Sua casa está ficando linda! Essa escada é da entrada da casa? Vc fez de cimento e revestiu com porcelanato é isso?? Ficou muito show!! Eu voltei a blogar depois de vários meses com a casa parada, mas antes tarde do que nunca né?
    Aqui, que babado esse problema com sua cozinha?? Nem imagino o sufoco que vc passou!! Infelizmente quem mexe com construção sempre acaba passando por situações desse genero, essa area é muito desonesta meeeeesmo. Vou continuar acompanhando para vr como sua casa vai ficar!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!

      Isso mesmo é da entrada e sim fiz de cimento, acho que vão alguns ferros embaixo pra ela ficar assim, como não dispunha de $$ para pedra revesti com porcelanato madeira e ficou mais bem emconta.

      Ah que ótimo que voltou, logo dou uma passada lá. De verdade, até agora estava tudo indo até bem, mas de uns dias pra cá estão testando minha paciência.

      Beijos!

      Excluir
  9. Oii Eliane!

    Fico feliz que o problema da cozinha foi resolvido... Melhor perder a grana das lixeiras e ficar com a cozinha né? Infelizmente as coisas são assim, as vezes tempos que engolir pra evitar a fadiga.

    Aqui foi assim com o pintor... Ele teve que refazer toda a pintura e com isso tivemos que comprar as tintas tudo de novo (gastamos uns R$ 400). Algumas ele comprou, mas outras eu mesma comprei, porque ele me ligava e eu tava no centro... No fim era pra gente acertar esse valor aí. Mas essa novela da pintura foi tão estressante, que eu fiquei feliz quando finalmente terminou e nem quis ver mais a cara do infeliz... Desde o dia que os empregados dele concluíram o serviço, não entrei em contato, e muito menos ele, deixou todo o material aqui... Ele ia dar uma última conferida pra ver se tinha mais alguma coisa que eu queria melhorar, mas nem fiz questão, porque não queria mais ver essa gente na minha casa, então ficou assim mesmo, com vários defeitos.

    Quanto aos frisos, eu te entendo bem... Ahh como entendo! rs... No começo da obra a gente quer tudo e mais um pouco, mas sempre acontecem coisas inesperadas e frustrantes, e isso vai cansando a gente... No fim acabamos abrindo mão de várias coisas, porque já não aguentamos mais. Mas tua casa vai ficar linda igual, não são os frisos que vão estragar a beleza dela.

    Amei essa tua escada, achei até mais bonita do que se fosse com pedra! Linda linda!

    Espero que tudo corra bem até a mudança. Beijos!!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi querida! Escada linda! Qual a medida de cada degrau? Altura largura comprimento? Vou fazer desse modelo tb. Um beijo!

    ResponderExcluir