Marinheiros de primeira construção

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Tintas: help me!


Bom dia!!

Confesso pra vocês que eu bem que tentei escolher as tintas sozinhas, mas não consigo, definitivamente esta é a decisão mais difícil até agora e no momento não posso contar com meu marido, pois infelizmente ele está cuidando do pai dele que está com problemas de saúde, por isso resolvi fazer este post e pedir a ajuda de vocês.

Primeiro vou fazer um parêntese pra falar que a cor interna não foi problema, esta já está escolhida, achei ela pesquisando em blogs vizinhos que a utilizaram e não teve erro, aí fiz um teste e amei ela, no caso a Pássaro do Inverno da Coral que é uma corzinha mais puxando para um cinza bem clarinho.

Mandei a tinta vir e não é que mandaram a tinta errada (tipo na lata veio com o nome certo), quando o pintor começou a pintar meu closet eu já falei que não era aquela, estava ficando um bege meio rosado sabem? Foi aí que o pintor também concordando que estava estranho foi lá ao lado de onde eu tinha feito o teste e pintou mais uma amostra, esperamos e secar e adivinhem, ficou bege rosado, aff! Conclusão: mandamos a tinta de volta e ela só vem hoje (espero que pelo menos certa) e assim perdemos um dia de serviço, já que o pintor poderia ter pintado meu closet e todos os quartos. Creio eu que é esse tal sistema selfcolor que dá umas locuragem.

Vejam a imagem:

Do lado esquerdo está a cor corços branco que também testei, mas não gostei porque achei ela muito arrocheada/rosada sei lá, aí do lado direito embaixo está a cor escolhida que é um cinzinha e em cima a cor que veio, percebem a diferença?
Agora vamos ao assunto principal do post. A escolha das tintas externas.

Inicialmente eu pensava em cores bege branco e marrom tal qual o projeto em 3D, mas confesso que testei dois brancos (branco europeu e branco gatinho) e um bege (bronze lenda), todas da Coral, todos que eu vi por aí na internet e a princípio havia gostado, mas nos testes não me agradaram.

Testei também a Gravetos do Matagal da Coral que foi a única me agradou bastante, que é uma cor escura, mas que não sei explicar bem que cor é, vou postar a foto abaixo pra que vcs tirem suas conclusões.

Da esqueda para direita, parte de cima (branco gatinho e branco europeu); Da esquerda para direita parte de baixo (gravetos do matagal, bronze lenda e chocolate leve).



Aí sei dizer a vocês que me desacorçoei (inventei essa palavra agora) tanto com o negócio dos testes, já que achei que estava abafando que não teria erro sabem, eu tinha certeza que ia sair dali as cores da minha casa, doce ilusão! kkkk

Foi aí que comecei a pensar em outras possibilidades, pensei na suvinil e nas suas famosas cores vistas nos blogs amigos e também em partir para cores mais puxando para o cinza, como a papel picado e o branco ouro que ninguém sabe ao certo se são cinzas ou beges na realidade.

Além do que, comecei a reparar ,que todo mundo utiliza bege, café com leite sei lá nas obras aqui da minha cidade, tem um monte de casas pintadas nessa cor já e até igrejas, então pensei, vou tentar pensar fora da caixinha um pouco.

Então no momento estou bem tendenciosa a pintar minha casinha com as cores papel picado ou ouro branco como cores predominantes, porém eu preciso de uma cor mais escura que combine com elas para pintar os volumes da minha casa que estão em cores mais escuras, só que não quero uma cor muito escura, mas sim um ou dois tons mais escuros para dar um tom sobre tom, entendem?

No momento eu quero muito a papel picado, mas não consigo imaginar uma cor mais forte pra constrastar com ela até porque todas as vizinhas que pintaram nessa cor apenas a contrastaram com branco. Será que eu pinto os volumes de branco? aiai que indecisão.

Por favor me ajudem, me deem as sugestões de vocês e me contem de que cor pintaram suas casas, eu acho bem mais difícil de errar quando se pega uma cor que já foi aplicada e aprovada. Vou aproveitar e dar uma intimada na minha amiga Thaís do Cafofo que até agora eu não sei quais as cores externas da casa dela, rsrs.

Vou pedir licença para postar algumas casas lindas que vi na internet pintadas com papel picado e ouro branco (se alguém não quiser não gostar por favor me avise que eu retiro a imagem, até porque eu não tenho a referência de todas, já que a maioria retirei pesquisando no google imagens, sendo que fui salvando para mostrar ao marido e não para postar inicialmente):

Casa linda da Pri (acasadapri) pintada com papel picado.

Casa maravilhosa pintada com papel picado de uma das blogueiras vizinhas, mas agora não estou recordando qual, me desculpe é que retirei do google imagens.

Essa retirei de um blog de arquitetura que também não me lembro qual é também pintada com papel picado.

Casa pintada com ouro branco, ou seria branco ouro. Essa casa linda é da Sonia (minhamaisnovacasa), no blog ela constou branco ouro, mas no catálogo que eu peguei da suvinil só tinha ouro branco.

Casa pintada em ouro branco e granizo (cor mais escura), linda, linda! Essa também não vou recordar de onde tirei, pois achei nas pesquisas do google imagens.


Lindas inspirações né? Acho essas cores muito sofisticadas por isso estou repensando as cores da minha casa, mas conto com a preciosa colaboração de vocês. Obrigada por estarem sempre por aqui!

Editando: esqueci de comentar que pensei em combinar a papel picado com a cor elefante (imagem abaixo) também da suvinil somente fiquei meio com receio porque no site da suvinil ela está indicada para área interna, será que isso influencia alguma coisa.

Cor elefante é a mais escura, imagem retirada do blog blablablacomamor.com


Beijos!!


13 comentários:

  1. Oi Eliane tudo bem?

    Olha escolher cor de tinta não é mole não, pra facilitar a minha vida eu anotei as cores que eu gostei que estavam usando nos blogs e não fiz teste com cores não, porque eu sabia que eu ia ficar mais perdida ainda rsrsrs
    Aqui em casa eu usei a tinta crômio da suvinil dentro de casa que é um cinza bem clarinho e usei o mármore da suvinil na parte externa, nos muros usei o prata envelhecido que é um cinza mais forte.
    Em relação as cores eu prefiro as tonalidades acinzentadas, no início eu também queria tons de bege mas depois enjoei aqui na volta as casas são todas marrons e beges também, tu pode usar um cinza claro na fachada com um cinza mais escuro ou um cinza claro com o branco vai depender do teu gosto, o meu voto vai pra cinza claro+cinza escuro na fachada.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Dá uma olhada na cor mármore:
    http://diariodeconstrucaodeumacasapequena.blogspot.com.br/2013/01/fachada-da-casa-pequena-cores-da-suvinil.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Elaine!
    Bom dia!
    Menina, eu te entendo perfeitamente...é um medo de errar a mão né? Afinal o investimento é alto e não queremos nos arrepender.
    Eu gostei de todas as imagens, todas as casas ficaram lindas!
    Das suas amostras eu gostei bastante da gravetos do matagal com a bronze lenda. E das imagens das casas eu gostei demais da última: ouro branco e granizo.
    Bem, essas são as minhas escolhas. Mas é claro que gosto é gosto rsrsrsr...
    Qualquer desses tons neutros que vc escolher acho que vai ficar bacana. Só não escolheria cores muito vivas tipo aquele chocolate, pois com pouco tempo o sol queima a tinha e fica bem feio. Já vi várias casas assim por aqui.
    Boa sorte nas suas escolhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliane!
    Nossa, que decisão difícil essa das cores.
    Eu acho que o Papel Picado vai ficar lindooo... acho uma cor super atual e muito chique.
    Das cores que você fez teste acho que optaria por uma cor estilo a gravetos do matagal, mas em alguns tons mais claros.
    Boa sorte nas escolhas!

    Beijos
    (www.acasadavizinha.com)

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliane, meu nome é Fabiane e há mais ou menos 10 meses tenho acompanhado vários blogs de construção para poder fazer melhores escolhas na construção da nossa casa...e aprendi demais com todo mundo!
    Quanto a cores externas, tenho um gosto bem parecido com o seu...
    uma das imagens q me inspirou foi essa última q vc postou, q é de um blog q não me lembro o nome agora, e tbm a da casa da Viviane, do diáriodeconstrucaodeumacasapequena, ou seja, fiquei entre granizo e mármore da suvinil. Acabamos optando pela mármore p o exterior da casa, q é uma cor mais clara. Mas futuramente queremos pintar o muro (que está sem pintura) de granizo.
    Lindas as suas escolhas! Qualquer uma q vc colocar ficará linda!

    ResponderExcluir
  6. Oii Eliane...
    Acertou na escolha da tinta para dentro!!! Amo cinza!!
    Olha sou até suspeita em dizer, mas a primeira casa heim..kkkk..obrigada por compartilhar!!
    Mas falando sério. Eu amo essa cor papel picado, ela combina com tudo viu!! Combina com amadeirado, combina com branco, combina com outro tom de cinza mais escuro (eu imagino), você lembra do ovelha da Suvinil? Que eu fiz o teste e postei aqui:http://acasadapri.com/2015/09/08/atualizacoes-compras-e-escolhas-das-tintas/
    O ovelha seria uma boa cor para contrastar com o Papel Picado. Você pode fazer uma combinação de ouro branco/ou branco neve, papel picado e ovelha.
    Amei as cores da última casa, e como a sua casa é cheia de volumes, formas, você pode brincar com essas cores!!
    Eu só não misturei mais cores, pois usamos revestimento amadeirado tanto no muro, como na parede próxima a coluna da casa (isso eu acrescentei depois e ainda não postei no blog). Ainda farei o post pra mostrar como ficou.
    Espero ter ajudado!!
    Beiju flor!!


    ResponderExcluir
  7. Oi Eliane
    Eu sou suspeita, porque adoro cinzas e vou usar em minha casa. Vou usar tudo da Suvinil
    Na parte interna usei Diamante Lapidado e tb usarei em aluns volumes da fachada. Também usarei o Cinza Asfalto em alguns pontos e nos muros externos. a cor principal, será Prata ( códio C161) .
    Uma amiga que é Design de interiores, tinha me dado sugestão de 2 combinações e uma delas é o papel picado com Centeio.
    Verifica, se é isto que você quer. Ou faça a simulação no site da Suvinil, lá vc baixa a foto da sua fachada e vai escolhendo as cores, o site tb dá combinações para cores escolhidas.
    Boa sorte e melhoras para seu sogro

    ResponderExcluir
  8. Ah que momento difícil viu,rsrsrs, olha eu acho que a combinação de papel picado com elefante irá ficar divina, eu estou meio indecisa com cores, antes queria tons de cinza, agora estou nos beges,hahah...bjus e boa escolha.
    http://casacomafeto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eliane, que dúvida cruel rsrsrsrsr. Todas as casas lindas!
    Eu particularmente, gosto muito do cinza, é uma cor neutra, moderna e não enjoa.
    Quanto aos tons, realmente é muito difícil, encontramos milhares de cores daqueles catálogos, que confundem mais do que ajudam....
    Minha casa eu pintei com fio metalizado, um cinza clarinho, o muro com pepita de bismuto, um cinza médio e uma coluna da casa que eu queria dar destaque de manganês, um cinza mais fechado, escuro. Eu gostei muito do resultado.
    Mas não se preocupe, sua casa ficará linda!!!! Beijos
    Construindo meu Refúgio

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliane!Menina não sei o que houve...seu blog está na minha lista mas não aparece suas atualizações!tive que fazer um tour para ficar por dentro das últimas novidades rsss, nossa que susto esta questão da cozinha hen!bom que vc conseguiu resolver com o fabricante ,e falando sobre as tintas...adorei todas que vc postou mas a ultima eu gostei mais, principalmente a mais escura, pena que é interna, vc ja viu se não tem a mesma cor só que externa? Bjos linda até mais http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Olá Pri qual foi a cor escolhida para facada da sua casa?
    Papel picado com ???

    ResponderExcluir
  13. Oie. Hoje sou eu q tô nessa dúvida. Qual cor final de sua casa?

    ResponderExcluir