Marinheiros de primeira construção

sábado, 16 de janeiro de 2016

Atulização, dúvidas e decepção...


Olá! Depois de tanto tempo sem aparecer não podia ser diferente, muitas coisas rolaram.

Coisas que aconteceram: a) plantamos grama e todo o pátio e colocamos pedriscos no corredor lateral da casa;
b) o porcelanato polido já foi todo colocado e rejuntado;

c) iniciaram-se os revestimentos externos;

d) o pintor já passou massa corrida na parte interna, iniciou o selador na parte externa e pintura do forro de gesso;


Lona para proteger meu porcelanato

Parede jardim inverno com porcelanato madeira





Como podem ver agora chegou aquela parte que eu devo escolher a tinta para pintar a casinha, mas como não poderia deixar de ser, estou muito indecisa.

Estou com o leque de cores da Coral e são milhares de opções. Ainda não fiz o teste (essa semana vou pegar as latas para fazê-lo), assim que fizer venho mostrar.

A princípio depois de tanto pesquisar na internet, estou tendenciosa a utilizar para cor interna da casa a cor Pássaro do Inverno da Coral, vi algumas blogueiras que utilizaram e achei bem bonita.

Imagens retiradas do blog Loucos do 14:



Para parte externa, no momento estou gostando bastante das cores:

Bronze lenda (bege)
Chocolate leve (marrom)
e preciso também de um branco ou alguma cor não tão branca assim que combine com estas outras duas.

O chocolate leve não vi em nenhum lugar ainda, então não sei se realmente é bonito, já o bronze lenda vi no blog http://casinhadarenatinha.blogspot.com.br/2011/08/nossa-fachada.html, lembrando que pretendo seguir basicamente a proposta da arquiteta para as cores da fachada, apensa o branco que queria mudar para uma cor não tão branca, rsrs. 

Imagem fachada pintada com bronze lenda e gravetos do matagal, ambos da coral:




Agora as decepções, afinal nem tudo são flores...

Acho que ainda não falei aqui, mas desde o início da minha obra que eu pretendo fazer os frisos que constam no projeto arquitetônico da minha fachada e deixei bem claro ao pedreiro que não queria em hipótese alguma fazer com fita (que pra mim não aparece nada a menos que se faça a faixa de outra cor, o que não é minha ideia).

Pois bem, perguntei e foi mais de uma vez para o pedreiro quando seria o momento de fazê-los e ele sempre me disse que seria quando da pintura. Pois bem, confiei e... me ferrei.

Agora ele pretendia fazer os frisos com um perfil U de alumínio, só que o tal perfil custa a bagatela de 90,00 a barra de 6 metros e como vocês podem consultar na imagem que ilustra o blog acima, são muitas faixas o que encareceria demais a ideia.

Detalhe ele se recusa a fazer no reboco (segundo ele ainda daria pra fazer apesar de o reboco já está pronto faz tempo) porque diz que ficam muitas imperfeições (pelo que entendi ele já fez com madeiras), com o que eu não concordo, pois vi as meninas Thaís do Cafofo pitoresco e Pri da Casa da Pri que fizeram e achei lindo demais, é que não me toquei antes senão teria feito ele fazer no momento do reboco.

Agora creio que minha situação está difícil, me contem como fizeram nas casas de vocês e se souberem alguma alternativa para o meu caso eu agradeço.

O fato é que discuti com pedreiro e depois fiquei chateada, afinal não gosto de brigar com ninguém, mas foi necessário, pois quando ele fechou comigo ele sabia que eu não abri mão disso e que não queria que fosse feito na fita, deixei isso bem claro.

Não bastasse isso, teve algo ainda muito, mas muito pior.

Lembram-se da minha cozinha dos sonhos, deu B.O. e um gigantesco, mas isso é assunto pra outro post. No momento só vou dizer que o lojista Dimare de Cascavel onde comprei minha cozinha fechou as portas e ficou com meu dinheiro. Meu caso está sendo analisado pela fábrica que ainda não me deu uma resposta, o que posso dizer é que no momento não tenho mais cozinha. ;(

É isso, por hoje fico por aqui...

Beijos!

16 comentários:

  1. Minha amiga Eliane,

    Estou aqui arrasada com esta história da Cozinha!!! Meu Deus que tristeza, mas lute e corra atrás dos seus direitos, sei que nosso País é falho com relação a isto, mas estarei daqui pedindo a Deus que isto se resolva logo.
    Menina, essa história do friso me levantou uma pulga enorme, Pq tb não abro mão dos meus, já mandei um e-mail para ele, ponto para discutirmos na segunda.
    Adorei estas opções da Coral, não conhecia.... Só conhecia as da Suvinil, então foi ótimo Pq vou pesquisar mais a respeito.

    Sua casa tá ficando linda, um deslumbre!!
    Não demora para nos posicionar não tá?

    Beijossss
    Karina

    http://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!

      Que bom que pude te alertar sobre essa questão do friso. Deu certo, já conversou com pedreiro, rs! Ah é sempre bom dar uma olhada nos dois catálogos apesar que devem ter cores bem semelhantes só que com nomes diversos, kkk...

      Obrigada!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi ELiane!
    Que chato esse lance da cozinha...mas tudo vai se resolver,se Deus quiser.
    Adorei as suas opções de cores. Eu também sou a favor de cores neutras (enjoo muito fácil das coisas rsrsr)
    Sua casa está ficando muito linda!
    A espera do próximo post.
    Fica com Deus, e boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mili!

      É eu amo cores neutra, isso se aplica em tudo na minha vida, até nas roupas, rsrs, então na casa não poderia ser diferente.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Eliane não fica triste não se Deus quiser vai dar tudo certo, estarei torcendo por você.
    Sua casa está ficando linda, amei o porcelanato imitando madeira.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!

      Obrigada pela força, felizmente vou ter minha cozinha.

      Que bom que gostou.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Eliane, sua obra está bastante adiantada, daqui a pouco vc estará na sua casa linda, eu amei o revestimento da parede do jardim de inverno, tb amei as sugestões de cores , essa da fachada da Renatinha é perfeita, vou começar a pensar nela para minha fachada. Essa cor interna, Pássaro do inverno é puxando pro bege? Amei ,nunca tinha ouvido falar , eu tb quero perfil de alumínio na minha fachada, vou ficar atenta à o momento ideal para colocação.Quanto a sua cozinha , ufaaaa, doeu meu coração, imagina o teu ,a gente planeja tanto, sonha tanto, abre mão de tantas outras coisas para realizar um sonho e vem uma empresa desonesta pra roubar a nossa paz , eu espero de coração que vc consiga resolver isso com o fabricante, bjus e não demore a nos dar notícias, fique em paz. www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindsay!!

      Obrigada, olha a Pássaro do Inverno puxa mais para um acinzentado, mas é muito bonita.

      Quanto aos frisos eu te recomendo que faça-os no reboco porque não é necessária a utilização dos perfis de alumínio que são muito caros, para fazer no reboco apenas precisa de uma régua e uma guia (dê uma pesquisada na net, dê uma olhada nessa postagem da Thaís do Cafofo (http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/2015/03/telhado-esquadrias-orcamentos-frisos.html) vai lhe ajudar bastante.
      Problema já resolvido graças a Deus!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oii Elaine....nossa amei seu revestimento do jardim, quase não parece que é porcelanato heim!! Bem rustico.
    Quanto as cores, nem posso lhe dar pitacos, pois eu usei tons de cinza e não bege.
    Aiii menina do céu tô aqui com o coração apertado por você!
    Olha quanto o problema dos frisos, eu contei para o meu marido e pedi a ajuda dele. Ele falou que dá para o seu pedreiro usar uma mákita (serra mármore) ou uma cortadora de parede para fazer os "rasgos" na parede, provavelmente vai aparecer os tijolos, e dai ele vai refazer o reboco, e depois requadrar os frisos. Espero que ajude e você consiga tanto os seus frisos. O meu marido também falou, que se ele não quiser fazer, você desconta do pagamento que ele ainda tem pra receber, e pede pra outro pedreiro fazer. Você não é obrigada não!!! O cara te fez de boba, esses frisos teriam que ter sido feitos junto com o reboco...affs!!
    E aiiii Jesus, o que é isso mulher??? Fecharam e estão com o seu dinheiro?? Mas não deixa barato não!! Fale com a fabrica e manda eles se virarem nos 30 e devolver o seu dinheiro, ou fabricar os seus móveis!!
    Torço pra as coisas deem certo para você e logo você esteja com boas notícias para nós!!
    Beijus e força querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pri! Que bom que gostou do porcelanato, eu gostei bem por isso, ele é bem realista mesmo.

      Sobre os frisos e a cozinha já contei no post novo que fiz né? Casos encerrados!

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Eliane!!

    Nossa, que péssima notícia essa história da cozinha... Imagino sua angústia. Espero de coração que eles sejam justos e honestos e devolvam seu dinheiro de uma vez, pra que vc possa contratar outra empresa logo.

    Quanto aos frisos, como a Pri falou, daria pra fazer com a makita... Eu queria os frisos na parte externa da churrasqueira também, mas bobeei e não me liguei que eu tinha que falar pros pedreiros antes de rebocarem... Por sorte me toquei e avisei antes de começarem a rebocar o resto da casa. Aí eles comentaram que se fosse pra fazer na churrasqueira, daria pra tentar com a makita, mas que ia dar muito trabalho pra deixar bonitinho... Eles sugeriram rebocar tudo de novo e aí fazer os frisos com o reboco mole, mas aí tinha a questão de o reboco ficar grosso demais e não dar certo... Enfim, lembro que ficou esse dilema, e eu resolvi deixar pra lá. Talvez a makita seja a melhor opção mesmo, tenta ver a opinião de outro pedreiro, se puder.

    Que chato isso, imagino sua raiva... Eu passei por muita raiva na obra, várias coisas não ficaram como eu queria, porque o engenheiro "esqueceu" de atualizar o projeto... Enfim...
    Sei como vc se sente e espero que consiga resolver isso!!

    Quanto às imperfeições nos frisos que o teu pedreiro comentou... Olha, aqui eles fizeram com uma régua frisadora, e sim, ficaram imperfeições... Mas é só arrumar com reboco! Eles arrumaram a maioria, ficaram algumas, mas, sinceramente, no todo não se nota, então nem ligo. Isso parece conversa pra boi dormir de gente preguiçosa.

    Bom, mas vamos falar de coisa boa agora... Tua casa tá ficando linda!! Que coisa boa ver grama!! To louca pra limpar meu terreno e plantar, o duro é que ele é cheio de praga, aí tem que acabar com elas antes.
    Esse porcelanato imitando madeira é um dos mais realistas que eu já vi... Lindíssimo, adorei!

    Vamo que vamo, que falta pouco!! Beijoss
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís! Passou e não falou das cores né? rsrs

      Que cores pintou sua fachada? Eu ainda estou aqui nesse dilema viu, ta difícil pra mim, hehe

      Já contei no post novo como ficaram as questões dos frisos e cozinha.

      É bem realista mesmo meu porcelanato, adorei ele por isso...

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Elaine,
    Sua casa está ficando linda, e logo logo estará morando nela!

    Fiquei muito chateada com o que aconteceu com sua cozinha! Estou torcendo para que a empresa devolva o dinheiro que você pagou... afinal a gente luta tanto para conquistar as coisas que não seria justo você ter um prejuízo desses!
    Vai dar tudo certo!! Estou torcendo por vc!

    Bjs
    (www.acasadavizinha.com)

    ResponderExcluir
  8. Olá Eliane,

    Sei bem o q vc está sentindo em relação a sua cozinha, pois aconteceu a mesma coisa comigo.
    Não se deixe abater, apesar de difícil, se concentre nas coisas boas e q deram certo na sua casa, q está ficando linda!
    O meu problema foi solucionado pela UNICASA dona da marca New Móveis, o lojista tbém fechou as portas e a indústria se responsabilizou pela entrega e montagem dos meus móveis da cozinha e área gourmet. Esse processo deles analisarem se se responsabilizariam pela finalização do meu projeto, entregarem os móveis e montagem, demorou 8 intermináveis meses, mas com as bênçãos de Deus, deu tudo certo e hj estou com minha cozinha do jeito q sonhei.
    Então menina, não desanime, persevere, entregue nas mãos de Deus e tudo dará certo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise!

      Obrigada por contar sua experiência. Graças a Deus no meu caso aconteceu o mesmo que você me disseram que vão se responsabilizar e me pediram um prazo de 60 dias, espero que não enrolem muito viu. Nossa menina fiquei passada com esse tanto de demora, oito meses! Mas que bom que no final tudo deu certo.

      Beijos!

      Excluir