Marinheiros de primeira construção

sábado, 30 de janeiro de 2016

Atualizando...


Boa noite povo lindo!

Só passando para mostrar os testes que eu fiz com as tintas da suvinil: a) papel picado; b) ovelha; c) granizo.

Gente não sei se é porque eu estou com a pulga atrás da orelha por conta desse sistema selficolor, mas achei tão diferentes, mas mesmo assim lindas. Claro que a claridade influencia muito então penso que deve ser isso mesmo (espiei no blog da Pri os testes que ela fez com papel picado e ovelha e pareceu tão mais escuro, só que daí constatei que ela fez o teste dentro da casa o que influencia na tonalidade né?). Fiz o teste no muro que já está com textura.

Enfim, vamos ao teste (as cores já estão na ordem acima indicada):



Como disse amei todas as cores, porém, achei que o granizo não casou tão bem com as outras duas que já estão definidas para serem as cores da minha casa, então estou pensando em pegar a prata envelhecido que é da mesma cartela de cores da papel picado e ovelha e uns dois tons mais escura que a ovelha, daí no caso eu a utilizaria nos locais da fachada que constam com a cor marrom escuro e estou pensando até em utilizar no muro que fica mais exposto, o que acham?

Novidades: 

Já tenho portas, todas as minhas portas foram instaladas essa semana \o/ \o/, que alegria!!

Por enquanto vou deixar apenas a imagem da minha porta do hall, pois ainda não tirei foto das demais. Eu estou in love! Ela ficou com 2,90 de altura por 1,50 de largura.

Do lado de dentro
Para finalizar uma foto da casa um pouco antes da instalação das portas:


Ainda faltam vir as folhas de vidro do muro, o portão do hall e o portão eletrônico da garagem.

É isso gente. Beijos!!

19 comentários:

  1. Concordo com vc Eliane, a combinação de Papel Picado com Ovelha, ficou mais harmônico.
    Quanto aos testes, faça o que for usar na área externa, na área externa e interna, na área interna, pq eu vou usar a mesma cor interna e externa e ele ficou totalmente diferente, nem parece que é a mesma cor.
    Sua porta é linda mesmo
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna! Tem razão, ficam muito diferentes. Eu fiz o teste dessa forma mesmo ;)
      Beijo!

      Excluir
  2. Amiga, desculpa não ter aparecido no seu post anterior... To com problema com a internet, ai não estou podendo visitar os blogs como eu queria.

    Tinta é uma coisa complicada... Teste de tinta é um troço que não funcionou pra mim. Eu até comentei lá no meu blog que acabei pegando tintas sem testar no fim, porque testei tantas e não gostei de nenhuma.
    E não dá pra confiar em foto também... Além desse lance de área externa e interna, a iluminação muda muito a impressão que a gente tem da cor.

    Pelo menos vc gostou dos testes! Eu adorei tua ideia de tintas, essa ovelha ficou show, combinou bem com o revestimento.

    Sua porta é maravilhosa!!! Lindos os frisos!
    Que coisa boa ver a fachada assim, quase prontinha... Tá ficando muito linda! Eu nem sei quando vou poder pintar a minha, mas já sei que vou sofrer pra escolher as cores, rs.

    Beijos!!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Pois é pra mim também, eu só não mandei vir a papel picado e ovelha sem.testar porque fiquei cabrera com o negócio da tinta interna q veio diferente do teste. Aprendi que é bem melhor pegar cores testadas e aprovadas pelas vizinhas, a exemplo da papel picado.
      Ah desculpa eu não sabia que ainda não tinha pintado a sua, mas o importante é estar pronta dentro pra morar, agora vou ter q te falar VC vai sofrer pra escolher sim. Aff! Rsrs
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Eliane!
    Gostei muito da cor ovelha e papel picado.
    E também tens que levar em consideração que quando a parede todo estiver pintada a sensação que tu terás é que foi pintado com um tom acima na cartela, principalmente se for ambiente interno. Até por que internamente uma parede irá refletir a cor na outra...

    Adorei a porta do teu hall!
    Muito linda mesmo...

    Beijos
    (www.acasadavizinha.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vizinha!
      VC acha? Tomara, pois a papel picada achei mais clara do que eu esperava, no caso essas são as cores externas. Beijos!

      Excluir
  4. Oii Eliane!!
    Ah nossa tô amando os seus posts!!
    Essa parte de acabamento é mesmo a parte mais desgastante, cheia de dúvidas, porém a parte que mais amo de uma obra!!
    Você usou as latas de 1Litro? Porque essas latas de testes também não 100% fiel a cor da tinta, acredita? Mas mesmo assim, eu achei bem próximo da cor. Aqui parece ser mais escuro porque o Papel Picado teve 3 demãos e em alguns lugares até mais, e também como você mesma disse, o lado de dentro escura mais.
    A ovelha é linda viu!! Já vi dela pintada por dentro de uma casa, tá até lá naquele post dos testes que fiz, ela é escura, mas tem uma cor linda!!
    Sua casa tá ficando linda, é tão bom ver as gramas verdinhas não é?! E elas dão uma vida a casa.
    Sua porta é linda!!
    Beijuss flor!!Esperando os próximos posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi PRI!
      Sim, peguei as latas de 1 litro, mas que também saem pelo sistema selficolor, do qual aprendi a desconfiar, rsrs...
      Aí eu tenho tantas dúvidas quanto a cor da fachada que resolvi ir pelas cores testadas e aprovadas pelas vizinhas e claro aprovadas por mim também.
      Ah a grama dá outra presença. Beijos!

      Excluir
  5. Oi Eliane,

    Olha eu já até sei que vou sofrer muito com estes testes de cor... afff!! Eu acho que as cores que você escolheu estão lindas... Eu hoje estou in love com o papel picado, penso em usar dentro da casa.
    A combinação dela com o Ovelha ficou linda, esta eu não conhecia... vou pesquisar a respeito, inclusive ler novamente o blog da Pri.
    A porta é espetacular menina.... faz um post só sobre suas portas, pq já vi que são espetaculares... quero muitas dicas delas todas..
    A fachada sem palavras, arrasou!!!
    Continue com seus posts, estou amando
    Beijos
    Karina
    http://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      Olha use papel picado de olhos fechados porque é linda. Prometo fazer um post sobre as portas em breve, mas minhas portas não tem nada demais, exceto a do hall q fiz sob medida e amei!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Elaine,todas as cores são lindas! Mas ovelha e papel picado casou super bem, agora o que eu babei mesmo foi na sua porta, ARRASOU !! , sua fachada também ficou show .Ai vizinha vendo esta terra vermelha me deu uma saudade do meu Paraná!!! Bjinhos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia!
      Obrigada! Essa terra vermelha é motivo de amor e ódio, rsrs!
      Beijos!

      Excluir
    2. Haha...acho que entendi...quando vamos ai evito levar roupas brancas rsss

      Excluir
  7. Oi Eliane
    Eu sou muito suspeita porque eu dificilmente tenho dúvida nas coisas, eu costumo gostar ou não gostar assim de cara sabe, então quando eu vi o papel picado na casa de uma amiga eu já sabia que era exatamente aquilo que eu queria, nem testei cor nenhuma, quando foi pra pintar eu comprei ele direto.. e posso dizer que qualquer outro lugar que eu vá morar, eu vou levar meu papel picado junto comigo, porque eu amooooooo!!
    Boa sorte na escolha, beijos.

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Júlia!
      Que sorte a sua ser decidida, queria muito ser assim, mas sou a rainha da indecisão... Rsrs
      Mas, a papel picado é maravilhosa mesmo e isso é inquestionável.
      Beijos!

      Excluir
  8. Pessoal a Electrolux tem um programa que se chama quem indica amigo é ele é um site onde quem tiver interesse em adquirir produtos com preços direito Da fábrica podem estar acessando através de uma senha quem tiver interesse me mande um e mail senhasquemindica@gmai.com

    ResponderExcluir