Marinheiros de primeira construção

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

QUAIS PISOS??

Olá pessoal!! Tudo bem?

Hoje estou aqui pra dividir com vocês uma dúvida que eu tenho quanto aos pisos, pra ser mais exata, quanto a transição da parte interna para parte externa, tendo em vista que na minha casa a edícula e garagem serão integradas entre si e também com o restante da casa.

Confesso, me sinto a louca às vezes sabe, mas acho que todas(os) vocês devem ter feito isso que eu faço (ou não?!) hehe, de ficar me descabelando antes da hora, afinal nem comecei  a colocar nem um tijolo ainda, mas já estou preocupada com o acabamento. Pra ceis terem ideia já comprei minha cozinha, mas isso é assunto para outro post.
Bom, mas segue a imagem pra vcs entenderem do que estou falando:



Enfim, como podem ver, da minha cozinha terei acesso direto a edícula e garagem e a minha dúvida é a seguinte: posso colocar um piso claro, como de fato vou colocar (um bege) na área  interna da casa com soleiras branco siena e na área externa garagem e edícula colocar um piso mais escuro, tipo um cinza ou até mesmo um porcelanato madeira sem que isso dê um choque visual, ou seja, posso colocar claro dentro e escuro fora sem que isso cause um choque??

O piso interno que eu pretendo colocar é o pérola da porto design super gloss 60x60 retificado que algumas blogueiras colocaram e gostaram, como por exemplo a Grazi do contruindo minha casa clean e a Alessandra do construindo um castelinho, esse aqui


Já externo não faço ideia ainda nem o tipo e nem que cor colocar então desde já aceito sugestões, só sei que no revestimento da churrasqueira quero colocar porcelanato madeira.

Nos banheiros também ainda não sei, posso colocar o mesmo piso pérola? E na parede, que tipo é?

Por favor help me, pois não quero escorregar nessa hora 

Por hoje é isso meninas(os).

BEIJOS!!

14 comentários:

  1. Oi Eliane, tudo bem?

    Não acho que a alteração de cores na transição da sua cozinha com a area gourmet/garagem seja impactante não...até acho bonito esse piso bem clarinho em contraste com um mais escuro, tipo o que imita madeira...Acho que fica lindo...

    Tenho uma foto guardada na minha pastinha de inspiração que acho que serve para você:
    http://revista.penseimoveis.com.br/noticia/2010/09/sala-de-jantar-e-cozinha-integram-area-social-3054586.html

    Bjos!

    http://construindonaprimavera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintya! Tudo bem sim, na expectativa. Vi a imagem, achei bem bonito realmente, mas acho que vou aderir a ideia das meninas abaixo de colocar cores parecidas para dar a sensação de amplitude dos ambientes e daí colocar porcelanato madeira em detalhes da churrasqueira, banheiro social, etc. Obrigada pela visita e voltem sempre. Bjos!!

      Excluir
  2. Oi eliane tudo bem?

    Olha como é uma área gourmet/garagem eu não colocaria uma cor muito clara não aqui em casa minha churrasqueira fica dentro da cozinha e o chão é de porcelanato polido clarinho então o bicho pega rsrsrs a sujeira aparece de um jeito que meu deus dá até um nervoso é claro que nada que uma limpeza não resolva depois mas chama muito a atenção, eu colocaria um porcelanato que imita madeira eu coloquei em um dos banheiros aqui em casa e amei fácil de limpar e principalmente não mostra a sujeira tão fácil que nem o porcelanato polido. Vou te dizer que até me arrependo de não ter colocado na casa toda, mas é que o piso polido também é lindo né daí agente quer usar tudo...E isso que tu falou é normal aqui em casa estavam fazendo a fundação e eu já estava comprando os pisos é normal agente não de aguenta. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!! Pois é, o porcelanato polido é muito bonito realmente e eu o quero na parte interna. Já na área externa to pensando no tal porcelanato esmaltado que as meninas estão dizendo que é muito bom de limpar, porém num tom que combine com o da área interna ampliar o espaço como as meninas disseram abaixo... questão de gosto mesmo...mas enfim ainda não estou muito certa disso. Bjos!!

      Excluir
  3. Oi Eliane!
    Em primeiro lugar o que agradar aos seus olhos.
    De todo modo, é bom sempre lembrar que se vc fizer uma quebra de cores assim, além delas terem que combinarem entre si, vai causar uma real divisão nos ambientes e (às vezes até torná-los menores visualmente).. mas talvez seja essa sua intenção mesmo, de fato dividir os espaços... se for isso que vc quer, acho que a combinação de porcelanato bege claro com algum outro imitando madeira fica mais bonito, tb acho que a madeira é muito adequada às áreas de churrasqueiras, então vc conseguiria atingir um excelente resultado tb (além de ser super prático pra limpeza).

    Na parte interna minha casa eu coloquei um porcelanato polido claro, assim como vc quer colocar na sua e nas áreas externas (garagem e área gourmet) eu coloquei um piso esmaltado de cor muito próxima, porque eu queria continuidade.. como tenho portas bem grandes na saída da casa, quando elas estão todas abertas fica como se fosse um grande ambiente até a casa de fato acabar, mas não usei o polido nas áreas externas porque é escorregadio e não serviria pra passagem de carro, por exemplo.

    Para banheiros acho que a melhor opção são os acetinados. Polido escorrega e esmaltado tente à encardir...

    Boa sorte nas escolhas.

    Vc já chegou a ver os tipos de revestimentos pessoalmente?

    Falando pode parecer mais dificil, mas pessoalmente a diferença entre o polido, acetinado e esmaltado é bastante clara, assim que vc ver todos eles juntos vai entender super bem e saberá escolher mais sabiamente.

    No caso dos 3, se puder optar sempre pelo retificado é melhor, pq isso tão somente quer dizer que o revestimento terá borda reta e por consequencia a junta entre eles pode ser mais estreita (na maioria das vezes 1mm mas tem casos até de junta seca).

    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Júlia!! Então, seu comentário me ajudou muito, porque eu lendo cheguei a conclusão que eu prefiro dar essa sensação de amplitude, ao menos inicialmente acho melhor, mas ainda vou pensar e fazer o que disse visitar uma loja e ver todos pessoalmente, eu até fui em Cascavel (cidade vizinha) numa loja bem grande que tem lá, mas olhei os pisos no geral pra ter uma noção de preços e tudo mais, mas sequer sabia de tantas diferenças pra mim o que existia era o polido e o que eu denominava de fosco...rsrs, da próxima vez quero ver um por um pra me decidir... Bjos!!

      Excluir
  4. Oi Eliane, a primeira coisa que sempre tive em mente quando comecei a construir é que queria uma casa que agradasse aos olhos dos moradores, sem me preocupar com tendências, modismos. Olha, não vejo problema algum em vc usar mais claro na parte interna e mais escuro na parte externa. Depende do que vc realmente quer, se usar o mesmo tom, terá a impressão de continuidade se mudar o tom, daí já delimita os ambientes. Então as duas opções são boas , só precisa saber qual delas o seus olhos se agradam mais.Como disse a Ana Júlia, caso não tenha visto pessoalmente a diferença entre acetinado, polido e esmaltado, vá na loja que será fácil identificar. Em casa usei polido na sala, escritório, lavabo. Na cozinha e lavanderia usamos esmaltado, e nos banheiros acetinado. Na cozinha eu não quis polido, porque aqui se usa muito a cozinha, então acabaria refém do porcelanato.Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia!! Então, estou mesmo chegando a conclusão de que é melhor a sensação de ampliar visualmente o espaço, mas ainda vou visitar um loja pra ver todos de pertinho e me decidir. Agora, fazendo um parêntese, deixa te contar, meu projeto da caixa já passou pela engenharia da caixa e agora já está na etapa da análise de crédito, muito ansiosa aqui. Agora, vou agendar o bate estaca, que já dá pra eu ir adiantando até assinar o contrato. Bjos!!

      Excluir
  5. Olá Eliane, realmente surgem muitas dúvidas neste momento.
    Confesso que também tenho muitas dúvidas rsrsrs
    Bom, acho que em primeiro lugar, você tem que gostar, e não só usar porque é tendência ou modismo.
    No meu apartamento coloquei porcelanato polido no apartamento inteiro, inclusive nos banheiros e cozinha, na minha opinião o porcelanato polido é o mais lindo porque é tem um brilho maravilhoso, porém não é nada prático, fiquei escrava do porcelanato, o rejunte encarde muito, todo fio de cabelo dá para ver, se sujar uma coisinha, tem que limpar todo o ambiente, para você ter uma idéia, se uma criança andar de meia com o pé um pouco suado, já marca todo o piso...rs e arranha super fácil.
    Por mais que você cuide, parece que nunca fica perfeito...sei lá... peguei trauma...rs de tanta limpeza que fiz, agora na casa que estou constuindo, não vai ter porcelanato polido em nada. Quero piso cerâmico ou porcelanato esmaltado. Aliás. hoje quero tudo prático, vi cerâmicas incríveis que valorizam muito o ambiente, já tenho em mente como quero para minha casa, sempre pesquiso, vou à lojas especializadas e fotografo os pisos, ambientes, para depois ter uma noção de como vai ficar.
    Terei 4 ambientes integrados, então terei que acertar na escolha, minha sala de estar é integrada com a sala de jantar e varanda gourmet, neste caso vou colocar o mesmo piso nos 3 ambientes, minha cozinha será integrada também, porém como quero fazer a divisão do ambiente justamente com o piso, vou colocar diferente na cozinha, na cozinha será algo que imite madeira talvez...rs
    É sempre bom visitar as lojas e ver os ambientes montados, você terá muitas idéias!!!
    Bjus e boa sorte nas escolhas :)
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Keyla!! Sério, vc pensa em colocar cerâmica? Seu comentário me fez ficar bem em dúvida sabe... vou dar uma olhada nesses esmaltados porque dizem que são muito práticos realmente pra limpar. Mas, pelo jeito vc ainda não está bem decidida, falta muito ainda pra chegar nessa etapa?
    Bjos e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  7. Eliane, vc pode sim usar pisos diferentes na area interna e externa, alternando entre o claro e escuro, afinal são areas diferentes da casa. Na minha casa eu separei os ambientes com as soleiras. Também usei branco siena dentro de casa e na area externa do fundo, separei a area de churrasco da area de lazer com o granito fiorito já que na area de churrasco usei um piso que imita madeira e na area de lazer usei um antiderrapante bege.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri!! Acredita que comprei meus porcelanatos já, mas vou deixar suspense, em breve postagem mostrando-os... no momento só posso dizer que amei minhas escolhas... Bjos!

      Excluir
  8. Eu voto pelos pisos diferentes! Além de lindo, vai ser mais prático pra vc... Pisos que imitam madeira são uma beleza, pois escondem a sujeira, e nessas áreas sujeira é que o não vai faltar né?
    Enfim... A não ser que vc prime mais pela sensação de amplitude e não se importe com o trabalho que isso pode lhe dar, eu ficaria com o amadeirado com toda a certeza! Aliás, colocaria ele em tudo, rs...
    Pense bem! Eu acho que quando a gente tá construindo pela primeira vez, fazemos decisões mais pela estética, mas com o tempo a estética passa a não ser tããão importante assim e a praticidade e funcionalidade falam mais alto.
    De qualquer forma, seja qual for sua escolha, vai ficar lindo, pois as duas opções são ótimas.

    Beijos
    https://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís!! Acredita que comprei meus porcelanatos já, mas vou deixar suspense, em breve postagem mostrando-os... no momento só posso dizer que amei minhas escolhas... No mais, quanto ao porcelanato madeira vou deixar pra aplicá-los na área molhada dos banheiros e revestimento bancada e churrasqueira edícula, também gosto muito... Bjos!

      Excluir