Marinheiros de primeira construção

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A Saga da porta...

Pessoal, como sabem ainda não iniciei a minha construção, mas já estou pensando em alguns detalhes da casa e um deles é a porta.

Bem, minha casa é térrea, porém, a arquiteta projetou um pé direito alto, o qual possui 4 metros.

Uma coisa que eu falei pra arquiteta que eu queria na casa é a porta grande e assim ela o fez, mas eu não tinha a mínima ideia de tamanho das coisas, depois que o projeto estava pronto é que eu sai com a trena embaixo do braço e passei a medir tudo quanto é coisa.

Enfim, por fim das contas a minha porta tem 3 metros de altura e 1,20 de largura e eu acredito que nessa medida ela ficará bem legal, mas temos outro porém... ahá!!

Quero colocar uma porta de alumínio, porém uma loja que tem na cidade vizinha, gigante diga-se de passagem, que é referência na região trabalha somente com um tamanho padrão dessa porta. Não sei se fabricam porta de alumínio sob medida, aqui no paraná pesquisando superficialmente na internet não achei nada especificamente. É que não quero colocar porta de madeira e nem lacada branca, pois como ela ficará de certa forma exposta ao tempo com o tempo vai ficando feia, ao menos foi isso que percebi por aqui, já as de alumínio creio que são quase eternas.

Caso contrário, eu terei ou que diminuir minha porta o que eu não estou querendo de jeito nenhum pra caber a porta padrão de alumínio ou manter o tamanho, mas colocar uma porta lacada o que eu também não estou querendo pela durabilidade péssima.

Mas, chega de lero lero, a minha musa inspiradora é essa, a qual eu acredito que seja de alumínio e que tenha mais ou menos as medias da minha (parece que tem 3 metros). Essa casa é aqui da região (cidade distante 70km da minha), espero que os donos não se importem, mas é que eu achei ela tudo de linda...

E aí meninas o que acham, help me!!!!

Em breve, vou postar meu projeto arquitetônico que ao contrário de algumas de vocês não teve praticamente alterações pela minha total falta de experiência mesmo e também porque eu gostei dele, apesar de que hoje eu alteraria algumas coisinhas...

Bjos a todas(os)!!

22 comentários:

  1. Oi eliane tudo bem?

    Realmente a porta de madeira quando exposta ao tempo fica feia bem rápido faz um ano que eu fiz a minha casa e já vou ter que pintar as aberturas novamente.
    Quando fiz a minha casa queria colocar as portas e janelas em pvc mas na época como o valor era bem mais alto acabei usando a madeira mesmo.
    Tu já pensou em fazer a porta em pvc ela é feita sobre medida e praticamente não tem manutenção dá uma olhadinha pra ver se tu gosta.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!! tudo bem sim... feliz pela sua visita... então eu não tinha mesmo pensado nessa hipótese...confesso que dei uma pesquisada na internet e não achei muita coisa sobre, mas vou me informar sobre por aqui.
      Bjos e obrigada pela dica!!

      Excluir
  2. Oi Eliane, sou suspeita pra falar de porta de alumínio branca,né ??rsrs. Bom, o meu pé direito da sala tem 4,40 e minha porta tem 2,50 de altura( feita sob medida) e mais o vidro em cima de 0,50 cm, totalizando 3,0 metros.E o que deu a diferença foi o tamanho do puxador, usei um de 2 metros , ficou perfeito. Vou postar lá no blog.
    Dá uma pesquisada , hoje em dia já tem muitas empresas fazendo as portas de alumínio sob medida. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia!! Eu vi mesmo sua porta, mas ela é mais larga não? Porque parecia ter mais de 1,20 de largura. Inclusive, foi depois que eu vi sua porta que eu fiquei querendo, porque além de ser bonita li que ela também é durável quase que pra sempre...enquanto que as demais (madeira e lacada) não. A minha porta não vai ficar propriamente exposta, mas protegendo-a vai ter somente uma lage e dois pilares, então fatalmente se der vento com chuva vai pegar nela por isso a minha preocupação. Vou ver se acho quem fabrique ela por aqui, porque eu não quero em hipótese nenhuma ter que diminuir o tamanho da minha porta. Bjos!!

      Excluir
  3. Eliane
    Também acho lindo porta grande, a minha tem 3m x 1,70m e é o que realmente deixa a entrada da casa imponente.
    Eu fiz de madeira porque sou apaixonada por madeira e não me importo em mandar repintar de vez em quando. A porta tem 8cm de grossura então dá pra lixar bastante também se for necessário, não trocaria a beleza da porta de madeira por alumínio, mas isso é um gosto pessoal.
    Se vc não faz questão de madeira, com certeza alumínio é uma solução prática.
    Vc chegou a cotar em empresas de esquadrias pra ver se fazer essa medida?
    Imagino que não deveria ser um problema já que costumam fazer vão bem maiores do que isso sob medida.

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Eu também gosto de madeira, mas sempre quis porta branca e a princípio pensava na lacada, mas daí vi que ela não dura nada se ficar mesmo que parcialmente no tempo, então acabei conhecendo a de alumínio que eu gostei bastante, porém penso nela bem igual a da imagem musa inspiradora, até anotei aqui umas empresas de esquadria que achei em Cascavel pra eu ligar e me informar...
      Bjos!!

      Excluir
  4. Eliane, então a minha porta mesmo tem 1,10 ,mas daí tem os vidros laterais, com mais 0,35 de cada lado, o que dá 1,80 no total para o espaço da porta, por isso que fica bem grande mesmo. Eu fiz a minha com a mesma empresa que fez minhas esquadrias de alumínio. Eu no começo sempre quis porta de madeira,nem imaginava colocar alumínio. Depois com o tempo fui vendo mais casas optando por essa modalidade, comecei a me interessar pelo assunto, e daí quando vi esse modelo com frisos e porta grossa no stand da empresa, acabei me encantando. E o fato de manutenção praticamente zero é perfeito !! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que mais do que nunca eu quero essa porta...rsrs e, a propósito, quando vem as fotos atualizadas da sua obra?
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi Elaine acho que empresa de esquadria faz sob medida sim tente cotar, a minha tem 2,50 por 1,30 de folha mas optei pela madeira porque é um sonho rss... Alumínio seria ótimo por causa da manutenção porém sonho é sonho né. Rsss
    Abraços,
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana!! Então menina, já anotei aqui uns telefones que achei na internet de empresas de esquadria pra ligar e me informar, pois apesar de achar linda porta de madeira eu sempre pensei na porta da minha casa branca, questão de gosto mesmo e claro que a de alumínio estou pensando no longo prazo... Bjos!!

      Excluir
  6. Menina, quanta dúvida....
    Pior! eu também tenho todas estas que você tem! kkk
    Estou achando que isso é normal para "marinheiras de primeira viagem"...nunca construí nada, como vou saber o que da certo ou não? O jeito é contar com a ajuda das amigas que tem alguma experiência...e ta cheio de gente boa aqui na blogosfera, prontas p/ ajudar viu.
    Eu acho que você tem que pesquisar na net sobre a sua porta...se tem alguma fabrica que faz no tamanho que você procura, não desiste da idéia, não...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Edna!! Sou uma total sem noção viu hehe, eu tenho muita coisa na minha cabeça sabe, mas tenho um medo danado de errar viu... mas, oremos, que no final vai dar tudo certo com a ajuda de vcs... E, não vou desistir mesmo, quero a porta do tamanho que foi projetada, vou dar um jeito de achar alguém que faça... Bjos!!

      Excluir
  7. Oi Eliane!! Vim conhecer teu blog :)
    Sobre a porta eu acho uma ótima ideia colocar a de alumínio :) Se na sua cidade não tem empresa que faça vc já pensou na possibilidade de encomendar fora?? Como vcs ainda não começaram a obra, podem aguardar a execução e entrega da porta.

    Sobre projeto, o meu tb não teve alterações quando fiz. Acho que pq passei uma "lista" a minha arquiteta dizendo o que queria que tivesse na casa. A unica coisa que não consegui foi o quarto no andar térreo devido o tamanho do terreno (ou pq ela não soube fazer, sei lá), mas o resto ficou muito bom! E primeira obra é assim mesmo ganhamos experiencia para a próxima..hahahahaha
    Vou linkar vc lá no blog!
    Bjs
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!! Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda!! Eu vou começar a ligar nas empresas de esquadria da cidade vizinha e ver se encontro quem faça, não vou desistir assim tão fácil não... Olha, não pretendo fazer outra, mas...hehehe. Bom, o fato é que eu realmente era uma completa sem noção sobretudo com relação a tamanhos, bem como disposição dos cômodos, sabia que queria um closet e uma cozinha com sala de jantar integrada e só, a garagem integrada com a churrasqueira foi exigência do marido, mas estou satisfeita com o resultado, apesar que hoje eu já aumentaria uns 10 cm no corredor do closet e mais uns 40 cm de circulação entre a bancada e a mesa de jantar, enfim, acho que no final das contas o tamanho é suficiente, vou deixar como está, até porque o orçamento é reduzido e qualquer ampliação refletirá financeiramente...hahaha... Bjos!!

      Excluir
  8. Oi Eliane!
    Eu também queria muito uma porta de entrada branca, acho que combinaria bem com o estilo da minha fachada, mas acho que vou ficar com uma de madeira mesmo, pela sujeira.
    Agora, acho estranho não ter quem faça a de alumínio sob medida. Até aqui que é cidade pequena fazem e sou do PR também.
    Eu também comecei a obra sem experiência nenhuma, zero!! Eu sequer conhecia a porta pivotante, rs... Então isso me prejudicou um pouco, porque minha porta ficou com uma medida ruim (além de outras coisitas), mas fazer o que né? O que realmente importa é que as coisas mais importantes pra nós estejam no projeto, detalhes a gente pode relevar.
    Enfim, sua porta vai ficar lindona com essas medidas, seja qual foi o material escolhido!

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!! Que bom te ver por aqui!! Então, me referi à loja que é referência aqui da minha região, se chama JD Home Center, lá só tem uma medida de porta de alumínio e não pedem outra metragem, mas pesquisando na internet eu achei várias empresas de esquadrias, mas nos sites não diz nada, vou ligar semana que vem pra me informar... mas acho que sua cidade não deve ser menor que a minha heim Thais... a minha tem 9 mil habitantes, a cidade que é referência pra mim aqui em materiais de construção é cascavel, vc já deve ter ouvido falar... você é de onde? Fiquei igualmente curiosa pra saber a metragem da sua porta... Bjos!!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliane!!!
    Menina,que linda sua inspiração! E que casa heim?!! Um ESPETÁCULO!
    Mas com relação a sua porta,se você for aqui do Sul,conheço uma empresa que trabalha tanto com PVC sob medida,quanto alumínio! Até orcei as aberturas com eles,mas acabei não fechando com eles,mas minha mãe(que também esta construindo..rs) fechou com eles!
    A minha porta tem 2,60 de altura x 1,60 de largura, e acabei optando pela madeira,por estética e acabamento mesmo(a única peça que tenho de madeira) mas realmente com o tempo exige a manutenção mesmo.
    Eu também,passei a medir tudo o que via pela frente,depois que iniciei a construção...ahahah( e não tiro a trena da bolsa)

    Adorei conhecer seu blog! :D
    Curiosa pra ver sua fachada!

    Beijos,Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Fernanda!! Sou do Sul sim, do Paraná (de onde vc é?) se for aqui da minha região tenho interesse sim... Logo logo vou postar minha fachada... (suspense...rsrs)... Bjos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Eli!
    Acho lindo portas altas e largas!!! Mas essa da fachada é maravilhosa, mais estreita mas bem alta o que traz imponência! Na verdade a porta em cima é altura padrão, a parte de cima da porta fica fixa para dar a aparência de inteira.
    Não tive experiência com alumínio, mas será que ela não é mais frágil que a madeira? Em caso de arrombamento ou com chute até de criança amassar? O melhor é você pedir essas informações para seu arquiteto, até indicação pra ele de empresas que fabricam ai na sua região, eles está super atualizados. Ainda sou apaixonada por porta pivotante branca larga, acho super moderno!!! rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  13. Oi Grazi!! Então, como eu mencionei no início do blog eu não tinha a mínima noção de nada de projeto de uma casa a única coisa que eu falei pra arquiteta é que eu queria uma portona, mas acho que ela entendeu porta alta, rsrss! Na verdade eu não sei se ainda não vou ampliar ela na largura por conta própria mesmo, porque eu também to achando ela estreita, mas não penso em baixar ela na altura, apenas alargar ela mesmo, o que acha?

    Bjos!!

    ResponderExcluir