Marinheiros de primeira construção

sábado, 30 de janeiro de 2016

Atualizando...


Boa noite povo lindo!

Só passando para mostrar os testes que eu fiz com as tintas da suvinil: a) papel picado; b) ovelha; c) granizo.

Gente não sei se é porque eu estou com a pulga atrás da orelha por conta desse sistema selficolor, mas achei tão diferentes, mas mesmo assim lindas. Claro que a claridade influencia muito então penso que deve ser isso mesmo (espiei no blog da Pri os testes que ela fez com papel picado e ovelha e pareceu tão mais escuro, só que daí constatei que ela fez o teste dentro da casa o que influencia na tonalidade né?). Fiz o teste no muro que já está com textura.

Enfim, vamos ao teste (as cores já estão na ordem acima indicada):



Como disse amei todas as cores, porém, achei que o granizo não casou tão bem com as outras duas que já estão definidas para serem as cores da minha casa, então estou pensando em pegar a prata envelhecido que é da mesma cartela de cores da papel picado e ovelha e uns dois tons mais escura que a ovelha, daí no caso eu a utilizaria nos locais da fachada que constam com a cor marrom escuro e estou pensando até em utilizar no muro que fica mais exposto, o que acham?

Novidades: 

Já tenho portas, todas as minhas portas foram instaladas essa semana \o/ \o/, que alegria!!

Por enquanto vou deixar apenas a imagem da minha porta do hall, pois ainda não tirei foto das demais. Eu estou in love! Ela ficou com 2,90 de altura por 1,50 de largura.

Do lado de dentro
Para finalizar uma foto da casa um pouco antes da instalação das portas:


Ainda faltam vir as folhas de vidro do muro, o portão do hall e o portão eletrônico da garagem.

É isso gente. Beijos!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Tintas: help me!


Bom dia!!

Confesso pra vocês que eu bem que tentei escolher as tintas sozinhas, mas não consigo, definitivamente esta é a decisão mais difícil até agora e no momento não posso contar com meu marido, pois infelizmente ele está cuidando do pai dele que está com problemas de saúde, por isso resolvi fazer este post e pedir a ajuda de vocês.

Primeiro vou fazer um parêntese pra falar que a cor interna não foi problema, esta já está escolhida, achei ela pesquisando em blogs vizinhos que a utilizaram e não teve erro, aí fiz um teste e amei ela, no caso a Pássaro do Inverno da Coral que é uma corzinha mais puxando para um cinza bem clarinho.

Mandei a tinta vir e não é que mandaram a tinta errada (tipo na lata veio com o nome certo), quando o pintor começou a pintar meu closet eu já falei que não era aquela, estava ficando um bege meio rosado sabem? Foi aí que o pintor também concordando que estava estranho foi lá ao lado de onde eu tinha feito o teste e pintou mais uma amostra, esperamos e secar e adivinhem, ficou bege rosado, aff! Conclusão: mandamos a tinta de volta e ela só vem hoje (espero que pelo menos certa) e assim perdemos um dia de serviço, já que o pintor poderia ter pintado meu closet e todos os quartos. Creio eu que é esse tal sistema selfcolor que dá umas locuragem.

Vejam a imagem:

Do lado esquerdo está a cor corços branco que também testei, mas não gostei porque achei ela muito arrocheada/rosada sei lá, aí do lado direito embaixo está a cor escolhida que é um cinzinha e em cima a cor que veio, percebem a diferença?
Agora vamos ao assunto principal do post. A escolha das tintas externas.

Inicialmente eu pensava em cores bege branco e marrom tal qual o projeto em 3D, mas confesso que testei dois brancos (branco europeu e branco gatinho) e um bege (bronze lenda), todas da Coral, todos que eu vi por aí na internet e a princípio havia gostado, mas nos testes não me agradaram.

Testei também a Gravetos do Matagal da Coral que foi a única me agradou bastante, que é uma cor escura, mas que não sei explicar bem que cor é, vou postar a foto abaixo pra que vcs tirem suas conclusões.

Da esqueda para direita, parte de cima (branco gatinho e branco europeu); Da esquerda para direita parte de baixo (gravetos do matagal, bronze lenda e chocolate leve).



Aí sei dizer a vocês que me desacorçoei (inventei essa palavra agora) tanto com o negócio dos testes, já que achei que estava abafando que não teria erro sabem, eu tinha certeza que ia sair dali as cores da minha casa, doce ilusão! kkkk

Foi aí que comecei a pensar em outras possibilidades, pensei na suvinil e nas suas famosas cores vistas nos blogs amigos e também em partir para cores mais puxando para o cinza, como a papel picado e o branco ouro que ninguém sabe ao certo se são cinzas ou beges na realidade.

Além do que, comecei a reparar ,que todo mundo utiliza bege, café com leite sei lá nas obras aqui da minha cidade, tem um monte de casas pintadas nessa cor já e até igrejas, então pensei, vou tentar pensar fora da caixinha um pouco.

Então no momento estou bem tendenciosa a pintar minha casinha com as cores papel picado ou ouro branco como cores predominantes, porém eu preciso de uma cor mais escura que combine com elas para pintar os volumes da minha casa que estão em cores mais escuras, só que não quero uma cor muito escura, mas sim um ou dois tons mais escuros para dar um tom sobre tom, entendem?

No momento eu quero muito a papel picado, mas não consigo imaginar uma cor mais forte pra constrastar com ela até porque todas as vizinhas que pintaram nessa cor apenas a contrastaram com branco. Será que eu pinto os volumes de branco? aiai que indecisão.

Por favor me ajudem, me deem as sugestões de vocês e me contem de que cor pintaram suas casas, eu acho bem mais difícil de errar quando se pega uma cor que já foi aplicada e aprovada. Vou aproveitar e dar uma intimada na minha amiga Thaís do Cafofo que até agora eu não sei quais as cores externas da casa dela, rsrs.

Vou pedir licença para postar algumas casas lindas que vi na internet pintadas com papel picado e ouro branco (se alguém não quiser não gostar por favor me avise que eu retiro a imagem, até porque eu não tenho a referência de todas, já que a maioria retirei pesquisando no google imagens, sendo que fui salvando para mostrar ao marido e não para postar inicialmente):

Casa linda da Pri (acasadapri) pintada com papel picado.

Casa maravilhosa pintada com papel picado de uma das blogueiras vizinhas, mas agora não estou recordando qual, me desculpe é que retirei do google imagens.

Essa retirei de um blog de arquitetura que também não me lembro qual é também pintada com papel picado.

Casa pintada com ouro branco, ou seria branco ouro. Essa casa linda é da Sonia (minhamaisnovacasa), no blog ela constou branco ouro, mas no catálogo que eu peguei da suvinil só tinha ouro branco.

Casa pintada em ouro branco e granizo (cor mais escura), linda, linda! Essa também não vou recordar de onde tirei, pois achei nas pesquisas do google imagens.


Lindas inspirações né? Acho essas cores muito sofisticadas por isso estou repensando as cores da minha casa, mas conto com a preciosa colaboração de vocês. Obrigada por estarem sempre por aqui!

Editando: esqueci de comentar que pensei em combinar a papel picado com a cor elefante (imagem abaixo) também da suvinil somente fiquei meio com receio porque no site da suvinil ela está indicada para área interna, será que isso influencia alguma coisa.

Cor elefante é a mais escura, imagem retirada do blog blablablacomamor.com


Beijos!!


quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Resolução dos meus problemas!!

Boa noite povo lindo e abençoado!!

Como vi que muitas de vocês ficaram preocupadas com a questão da minha cozinha e também quanto aos frisos problemáticos não poderia deixar de vir aqui contar como foi o desfecho de tudo.

COZINHA: Como eu antecipei aquele dia, o lojista Dimare, único na cidade de Cascavel faliu e simplesmente fechou as portas sem dar qualquer satisfação aos clientes (além do que sequer atendia ao telefone).

A partir daí mantive contato com a fábrica, que embora tenha num primeiro momento vindo com uma conversinha dando a entender que iria tirar o corpo fora, acabou por se disponibilizar em analisar o contrato. Solicitou que enviasse o contrato e comprovante de pagamento e que registrasse um B.O. contra o lojista por estelionato.

Como a princípio a conversa com a representante da fábrica não foi muito animadora, decidi tomar outra providência que foi ir ao até o procon e registrar minha reclamação lá, mas mesmo assim demorei e somente fui ao procon terça (19/01).

Enfim, na terça a tarde recebi um email da fábrica dizendo que entregariam minha cozinha. Só que tem um porém as lixeiras de embutir que o lojista havia me prometido estas terei que arcar, pois não são fabricadas pela Dimare, assim para fazer logo acordo e evitar discussões acabei por me dispor a arcar com o custo das minhas lixeiras. 

Ainda não formalizamos o acordo, mas creio que faremos em breve, sendo que a fábrica pediu um  prazo de 60 dias para entregar a cozinha montada. CASO ENCERRADO! UFA!

FRISOS: Esse caso ficou sem resolução sabem por quê? Porque cheguei numa fase que não quero mais me estressar. O pedreiro se dispôs a fazer, mas a mão-de-obra ia ser tanta que resolvi deixar quieto. Começou a me perguntar um monte de coisas daí fiquei com medo de mandar fazer e depois não ficar como eu idealizava e me arrepender sabem?

Então por fim, aquele bloco sem telhado aparente vamos fazer grafiato e daí fazer com fita aquelas faixinhas e vai ficar assim mesmo. Confesso que fiquei um pouco frustrada sim, mas paciência né! De qualquer forma eu acho que vai ficar legal minha fachada, mesmo sem os tão almejados frisos.

E para não deixar vocês sem nenhuma imagem, vou postar a da minha escada que ficou pronta e amei! Foi revestida com porcelanato madeira da Elizabeth cor Eco Ipê. Gostei porque ficou bem discreta como eu queria e bem mais em conta do que colocar pedra né?! rsrs
Ficou mais bonita pessoalmente.



Beijos!!





sábado, 16 de janeiro de 2016

Atulização, dúvidas e decepção...


Olá! Depois de tanto tempo sem aparecer não podia ser diferente, muitas coisas rolaram.

Coisas que aconteceram: a) plantamos grama e todo o pátio e colocamos pedriscos no corredor lateral da casa;
b) o porcelanato polido já foi todo colocado e rejuntado;

c) iniciaram-se os revestimentos externos;

d) o pintor já passou massa corrida na parte interna, iniciou o selador na parte externa e pintura do forro de gesso;


Lona para proteger meu porcelanato

Parede jardim inverno com porcelanato madeira





Como podem ver agora chegou aquela parte que eu devo escolher a tinta para pintar a casinha, mas como não poderia deixar de ser, estou muito indecisa.

Estou com o leque de cores da Coral e são milhares de opções. Ainda não fiz o teste (essa semana vou pegar as latas para fazê-lo), assim que fizer venho mostrar.

A princípio depois de tanto pesquisar na internet, estou tendenciosa a utilizar para cor interna da casa a cor Pássaro do Inverno da Coral, vi algumas blogueiras que utilizaram e achei bem bonita.

Imagens retiradas do blog Loucos do 14:



Para parte externa, no momento estou gostando bastante das cores:

Bronze lenda (bege)
Chocolate leve (marrom)
e preciso também de um branco ou alguma cor não tão branca assim que combine com estas outras duas.

O chocolate leve não vi em nenhum lugar ainda, então não sei se realmente é bonito, já o bronze lenda vi no blog http://casinhadarenatinha.blogspot.com.br/2011/08/nossa-fachada.html, lembrando que pretendo seguir basicamente a proposta da arquiteta para as cores da fachada, apensa o branco que queria mudar para uma cor não tão branca, rsrs. 

Imagem fachada pintada com bronze lenda e gravetos do matagal, ambos da coral:




Agora as decepções, afinal nem tudo são flores...

Acho que ainda não falei aqui, mas desde o início da minha obra que eu pretendo fazer os frisos que constam no projeto arquitetônico da minha fachada e deixei bem claro ao pedreiro que não queria em hipótese alguma fazer com fita (que pra mim não aparece nada a menos que se faça a faixa de outra cor, o que não é minha ideia).

Pois bem, perguntei e foi mais de uma vez para o pedreiro quando seria o momento de fazê-los e ele sempre me disse que seria quando da pintura. Pois bem, confiei e... me ferrei.

Agora ele pretendia fazer os frisos com um perfil U de alumínio, só que o tal perfil custa a bagatela de 90,00 a barra de 6 metros e como vocês podem consultar na imagem que ilustra o blog acima, são muitas faixas o que encareceria demais a ideia.

Detalhe ele se recusa a fazer no reboco (segundo ele ainda daria pra fazer apesar de o reboco já está pronto faz tempo) porque diz que ficam muitas imperfeições (pelo que entendi ele já fez com madeiras), com o que eu não concordo, pois vi as meninas Thaís do Cafofo pitoresco e Pri da Casa da Pri que fizeram e achei lindo demais, é que não me toquei antes senão teria feito ele fazer no momento do reboco.

Agora creio que minha situação está difícil, me contem como fizeram nas casas de vocês e se souberem alguma alternativa para o meu caso eu agradeço.

O fato é que discuti com pedreiro e depois fiquei chateada, afinal não gosto de brigar com ninguém, mas foi necessário, pois quando ele fechou comigo ele sabia que eu não abri mão disso e que não queria que fosse feito na fita, deixei isso bem claro.

Não bastasse isso, teve algo ainda muito, mas muito pior.

Lembram-se da minha cozinha dos sonhos, deu B.O. e um gigantesco, mas isso é assunto pra outro post. No momento só vou dizer que o lojista Dimare de Cascavel onde comprei minha cozinha fechou as portas e ficou com meu dinheiro. Meu caso está sendo analisado pela fábrica que ainda não me deu uma resposta, o que posso dizer é que no momento não tenho mais cozinha. ;(

É isso, por hoje fico por aqui...

Beijos!