Olá! Depois de tanto tempo sem aparecer não podia ser diferente, muitas coisas rolaram.
Coisas que aconteceram: a) plantamos grama e todo o pátio e colocamos pedriscos no corredor lateral da casa;
b) o porcelanato polido já foi todo colocado e rejuntado;
c) iniciaram-se os revestimentos externos;
d) o pintor já passou massa corrida na parte interna, iniciou o selador na parte externa e pintura do forro de gesso;
|
Lona para proteger meu porcelanato |
|
Parede jardim inverno com porcelanato madeira |
Como podem ver agora chegou aquela parte que eu devo escolher a tinta para pintar a casinha, mas como não poderia deixar de ser, estou muito indecisa.
Estou com o leque de cores da Coral e são milhares de opções. Ainda não fiz o teste (essa semana vou pegar as latas para fazê-lo), assim que fizer venho mostrar.
A princípio depois de tanto pesquisar na internet, estou tendenciosa a utilizar para cor interna da casa a cor Pássaro do Inverno da Coral, vi algumas blogueiras que utilizaram e achei bem bonita.
Imagens retiradas do blog Loucos do 14:
Para parte externa, no momento estou gostando bastante das cores:
Bronze lenda (bege)
Chocolate leve (marrom)
e preciso também de um branco ou alguma cor não tão branca assim que combine com estas outras duas.
O chocolate leve não vi em nenhum lugar ainda, então não sei se realmente é bonito, já o bronze lenda vi no blog http://casinhadarenatinha.blogspot.com.br/2011/08/nossa-fachada.html, lembrando que pretendo seguir basicamente a proposta da arquiteta para as cores da fachada, apensa o branco que queria mudar para uma cor não tão branca, rsrs.
Imagem fachada pintada com bronze lenda e gravetos do matagal, ambos da coral:
Agora as decepções, afinal nem tudo são flores...
Acho que ainda não falei aqui, mas desde o início da minha obra que eu pretendo fazer os frisos que constam no projeto arquitetônico da minha fachada e deixei bem claro ao pedreiro que não queria em hipótese alguma fazer com fita (que pra mim não aparece nada a menos que se faça a faixa de outra cor, o que não é minha ideia).
Pois bem, perguntei e foi mais de uma vez para o pedreiro quando seria o momento de fazê-los e ele sempre me disse que seria quando da pintura. Pois bem, confiei e... me ferrei.
Agora ele pretendia fazer os frisos com um perfil U de alumínio, só que o tal perfil custa a bagatela de 90,00 a barra de 6 metros e como vocês podem consultar na imagem que ilustra o blog acima, são muitas faixas o que encareceria demais a ideia.
Detalhe ele se recusa a fazer no reboco (segundo ele ainda daria pra fazer apesar de o reboco já está pronto faz tempo) porque diz que ficam muitas imperfeições (pelo que entendi ele já fez com madeiras), com o que eu não concordo, pois vi as meninas Thaís do Cafofo pitoresco e Pri da Casa da Pri que fizeram e achei lindo demais, é que não me toquei antes senão teria feito ele fazer no momento do reboco.
Agora creio que minha situação está difícil, me contem como fizeram nas casas de vocês e se souberem alguma alternativa para o meu caso eu agradeço.
O fato é que discuti com pedreiro e depois fiquei chateada, afinal não gosto de brigar com ninguém, mas foi necessário, pois quando ele fechou comigo ele sabia que eu não abri mão disso e que não queria que fosse feito na fita, deixei isso bem claro.
Não bastasse isso, teve algo ainda muito, mas muito pior.
Lembram-se da minha cozinha dos sonhos, deu B.O. e um gigantesco, mas isso é assunto pra outro post. No momento só vou dizer que o lojista Dimare de Cascavel onde comprei minha cozinha fechou as portas e ficou com meu dinheiro. Meu caso está sendo analisado pela fábrica que ainda não me deu uma resposta, o que posso dizer é que no momento não tenho mais cozinha. ;(
É isso, por hoje fico por aqui...
Beijos!