Marinheiros de primeira construção

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Andamento da obra e últimas compras...


Boa tarde galera!!

Por aqui estamos indo bem, graças a Deus. Já temos contra-piso e agora iniciamos o muro da frente (pensa num muro que vai sair caro, tendo em vista a quantidade de vidros que vai, mais a calçada e hall).

O próximo passo é revestir as paredes dos banheiros para que o gesseiro inicie o trabalho dele.

Assim, minhas últimas compras foram de revestimentos e por isso vou mostrar minhas escolhas para vocês.

Sobre os banheiros, o que tenho pra falar que resolvi padronizar meus banheiros, estava muito em dúvida quanto a colocar um revestimento da ceusa que imita travertino nas paredes, mas aí por fim resolvi fazer igual ao social que também é um semi suíte para meu filho, já que fiz uma porta no quarto dele que dá acesso a esse banheiro.

A dica que eu tenho pra quem ainda não chegou nessa etapa é que se prepare, pois é tudo caro, existem mil e uma opções então além de se preparar financeiramente, procure amadurecer o que quer utilizar para não acabar se perdendo em tantas opções lindas e caras, procure saber o quanto pode gastar e o que se encaixa dentro desse orçamento. No meu caso, eu não ultrapassei minhas possibilidades, mas porque eu já fui sabendo praticamente tudo que queria, apenas fiquei em dúvida quanto ao revestimento do meu banheiro como mencionei, mas acabei padronizando e não me arrependi... Mesmo assim, levei um dia inteiro para comprar tudo, já que fui em 3 lojas, ver as possibilidades e fazer orçamentos até que acabei comprando todos os revestimentos em um única loja que teve o preço imbatível...

Então para os banheiros ficou assim:

Banheiro Suíte: box com L em porcelanato madeira wood rustico HD da Itagres, a parede que tem o nicho será revestida com ele e também o chão do box. No restante do banheiro será o revestimento Apolo Beige também da Itagres e no chão da parte externa do box, será revestido com o mesmo porcelanato da casa, o Pérola da Portodesign. Pastilha somente dentro do nicho, marca Portodesign (essa não tirei foto).
Combinação dos itens escolhidos, na foto, o apolo bege que vai na parede, o amadeirado do box e a pastilha do nicho... achei legal a combinação...

Wood Rustico HD visto de longe, o preço está errado, esse preço estava solto, na verdade ele custou R$ 81,00 ou R$ 88,00 o metro não lembro bem agora.


Banheiro Social/semi suíte: Mesma coisa, mudando apenas a pastilha que irá revestir o nicho.

Ela é bem mais bonita pessoalmente...


Banheiro Externo: Apolo Beige/Itagres nas paredes, chão amadeirado Forest Rustico HD Itagres e nicho com a mesma pastilha do banheiro da suíte.


Porcelanato Forest Rustico HD - Itagres para o chão, amei!!
 
Revestimento churrasqueira, parede jardim inveno: Escolhi igualmente o Forest Rustico para padronizar, até porque a churras queira vai ficar bem próxima do banheiro externo. Já para parede do jardim de inverso que será vista de dentro de casa escolhi o mesmo por ser bem realista, parece madeira mesmo, acho que vai ficar bem legal.


Revestimento fachada: Revestimento filetado branco Ceusa (imita canjiquinha), não achei nada que me agradasse mais e que tivesse um preço parecido. 

Imagem do site da Ceusa, o escolhido é este que é mais branquinho...


Revestimento Cozinha (atrás da coifa): Revestimento Artwork da Incepa 30x90, amei ele, muito delicado, estava entre ele e o twenty delux da decortiles que também é lindo, mas acabei optando por esse por ter um toque de cor que vai dar uma alegrada na minha cozinha que é super neutro, além de ser bem mais fácil de limpar.

Vai ser colocado apenas nessa área como está na foto...




Para lavanderia não vou fazer nada de mais, apenas revestir a parede do tanque com o mesmo dos banheiros, o apolo bege da itagres.

Fui novamente ao PY e terminei de comprar a iluminação da casa, comprei uns lustres lindos e com preço que achei camarada, mas isso é história para outro post. Toquei nesse assunto somente para perguntar pra vocês o que acham da iluminação branco quente (amarela), pois eu comprei, mas confesso que acho amarela demais, fica legal? Alguém pra me contar?

Como estamos:



Por hoje é isso! 

Beijinhos e fiquem com Deus!

24 comentários:

  1. Eliane,
    Muito bom gosto nas escolhas. Adorei a pastilha do nicho da suíte, super combinou.
    Eu nem comecei a construir ainda, mas acho que tenho mais ou menos decidido. Mas acredito que quando chegar a hora vou acabar ficando doida kkkkkkkk.
    Abçs!
    www.umlarentreoscolibris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mili!!

      Que bom que gostou. Dá tanto medo de errar nessa hora né? Afinal é a casa da minha vida, mas eu estou satisfeita com minhas escolhas, agora vamos ver aplicação de tudo no final, rsrs.

      Olha, mesmo estando com quase tudo amadurecido, eu fiquei quase doida viu, principalmente em relação à suíte, mas no final deu tudo certo...

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Eliane tudo bem?

    Realmente quando chega a hora de escolher os acabamentos é um sufoco, tem que ter foco mesmo rsrsrsrs porque são tantas opções que deixam agente louca, aqui em casa só não tive problema porque como fiz com a construtora e especifiquei um valor desde o início tinha um limite máximo pra comprar os pisos oque de certa forma facilitou minha vida rsrsrsrs
    Amei os pisos que tu escolheu pro teu banheiro aliás muito parecido com um dos banheiros que eu fiz só as cores diferentes, também usei porcelanato madeirado fazendo um L no box, parede revestida com porcelanato na cor bege e detalhes em pastilha com o mesmo desenho do teu mas com vidro e pedra, a única diferença é que usei o madeirado em todo o chão do banheiro, olha se eu fosse tu eu pensaria nessa hipótese tu não tem noção em como esse piso é fácil de manter e limpar e fica lindo no chão, pena que não tenho como te mostrar tu ia ter uma idéia de como ia ficar o teu rsrsrsrs
    Amei todas tuas escolhas, acho lindo esse revestimento que imita canjiquinha também com certeza vai ficar lindo na fachada.
    Quanto a iluminação é questão de gosto mesmo né aqui em casa comprei tudo branco, mas já estou com vontade de colocar umas luzes amarelas nos quartos, eu gosto das duas cores mas com certeza a luz amarela dá uma sensação de aconchego melhor que a branca, dizem que na cozinha, área de serviço o bom é usar a cor branca, mas eu acho que é questão de gosto!
    Esse porcelanato que imita madeira no jardim de inverno vai ficar lindo demais, tu pode até colocar uma iluminação igual a pri fez na casa dela com arandelas e iluminação amarela que ficou lindo! Tu conhece o blog da pri? Se não conhece dá uma olhada pra ti ver a casa dela é linda demais https://acasadapri.files.wordpress.com/2015/11/img_4907.jpg
    Parabéns por tudo tua casa está ficando linda também bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Eu também tive a sorte de ter um preço preestabelecido para compra de algumas coisas, pois a gente já vai preparada pra não extrapolar o orçamento.

      Se quiser me mostrar, manda no meu email: eliane.carnoski@gmail.com, adoraria ver, pois depois do seu comentário fiquei bem em dúvida. Agradeceria muito.

      Eu conheço o blog da Pri que por sinal me inspira muito, a casa dela é divina...

      Obrigada querida!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi tudo bem?!!
    Amei suas escolhas, seus porcelanatos amadeirados, e particularmente prefiro pastilha/ladrilho só em nichos, ou apenas algum detalhe, então você acertou também!! Também achei bem delicada e fofo o revestimento da cozinha!!
    Que legal!! Nada como comprar as coisas pela metade do preço né, dá mais alegria!!! Posta pra gente ver depois...rs
    Quanto a iluminação, vai de cada pessoa. Eu gosto da iluminação amarela, a luz quente, mas também acho que ambientes como cozinha, lavanderia, escritório precisam de uma iluminação mais forte, mais branca!
    Mas existem mais de um tom de amarelo. Gosto dos que se aproximam mais da luz do sol, e não dos alaranjados.
    Os de 3000k são bons!
    Dê uma pesquisada na internet sobre lampadas leds e tem umas matérias bem legais explicando pra que serve cada tipo de iluminação, e até como elas interferem até na cor das paredes, e de decoração!
    Beijus querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!!

      Que bom que gostou! Vou mostrar sim...
      Então quanto a iluminação optei exatamente por luz amarela (3000k) para os quartos e sala de estar e pela luz branca (não tão branca assim já que os spots tem 4000k) para as outras áreas.
      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi Eliane! tudo bem?!
    Adorei suas escolhas, também vou querer colocar amadeirados, fica lindo!!
    Em relação a iluminação acho que da um charme quando tem cores.
    Boa sorte. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!!

      Coloca mesmo, são muito lindos. A iluminação acabei comprando a amarela para os ambientes de descanso.

      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  5. Oi Eliane!
    Taí uma coisa que eu aprendi: muro é sempre caro! eu não dava nada pro meu e vai ficar caro affff imagino entao com vidro :(
    Parte boa essa dos revestimentos....eu ainda não cheguei lá...e já estou ansiosa :)
    beijos
    Ana

    http://tijolinho-a-vista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Realmente, estou de cabelo em pé!! O murinho caro viu, rsrs.

      Ótima parte mesmo, mas a melhor parte é ver tudo pronta, estou bem ansiosa!

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Eliane, amei suas escolhas dos pisos , agora esta pastihla com dourado e um sonho !!! Linda mesmo ! E sobre sua iluminação sou da mesma opinião da Pricilla , e pelas pesquisas que fiz entendi que areas de descanso merecem uma iluminação mais aconchegante como as amarelas e areas de serviço as mais fortes como as brancas , mas há quem goste de tudo branco , vai muito do gosto de cada um mesmo.bjinhos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia!!

      Fico feliz que tenha gostado. A iluminação já decidi, resolvi colocar as branco quente nos ambientes de descanso e branco frio nos demais.

      Beijos!

      Excluir
  7. amei suas escolhas, principalmente do Forest rustico e da combinação dos banheiros.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Oi Eliane!!
    O que falar das suas escolhas? Simplesmente amei!!
    A combinação do amadeirado com o metalizado e o bege ficou muito linda... Sou suspeita, porque também fiz uma mistura assim haha... Mas achei show!!

    Esse forest então... Que espetáculo! Achei super realista. Quando fui comprar meus amadeirados não tinha tanta opção linda assim. Se eu tivesse visto esse teria comprado com certeza... lindo lindo!

    Também gostei do patchwork. O decortiles é maravilhoso, queria colocar ele também, mas desisti justamente pelo trabalho que deve dar pra limpar, ainda mais na cozinha né?

    Mas me diz uma coisa, o vendedor não te falou nada de colocar essas pastilhas metalizadas no nicho? Eu fiquei com medo de colocar no meu e oxidar, ficar feio com o tempo, sei lá...

    Ah é, e quanto à luz amarela... Quando fui comprar os spots, gostei bastante do branco quente. Mas agora preciso comprar as fitas led e to em dúvida... Todas as fotos de fita led branco quente que vejo na internet eu acho amarelo demais! Mas por outro lado tenho medo do branco frio ficar muito forte.. e frio, rs... To muito em dúvida... Acho que vou acabar levando uma com controle remoto e mil cores, que aí tem o branco quente, branco frio e branco NEUTRO...
    Se vc não quer algo tão amarelo, procure os leds com temperatura de 3500k a 4500k... É +- assim: de 2700 a 3500k branco amarelado, de 4000 a 5000k branco neutro e de 5500k a 6500k branco frio.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!!

      Ah realmente, o forest é muito realista mesmo, não era bem o que eu queria não, pois eu gosto de amadeirado,mas confesso que pensava numa cor diferente, mas aí confrontando ele com meu piso externo gostei bastante desse.
      Putz, sabe que o vendedor não falou nada da pastilha e eu nem me toquei, agora estou preocupada!!
      Eu comprei as fitas de led no PY na minha última viagem, o negócio é combiná-las com o restante, se vai por iluminação amarela nos quartos, tem que acompanhar a fita na mesma cor né. No meu caso, a fita de led só será branca na mesa de jantar que é integrada com a cozinha.
      Beijos!!

      Excluir
  9. Menina,
    O que é esse porcelanato imitando madeira? Eu amei.
    Uma pena que quando construí minha casinha não tinha peças assim disponíveis.
    pelo que vi gosta de uma pegada mais rústica que eu também adoro!
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mhilka!!!

      Que legal que gostou! Gosto, mas não muito, rsrs... Até nem achei que ia ter tanto porcelanato madeira na minha casa, hehe, mas estou feliz com minhas escolhas.
      Beijos!

      Excluir
  10. Eliana , está tudo um sonho Parabéns , essa é a parte mais cara ,mas certamente é tb a mais gostosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindsay!

      Obrigada, realmente é bem legal essa parte!

      Beijos!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Oi Eliane,
    Também estou nessa fase comprando os revestimentos de parede, ontem fui até a Leroy e encomendei o revestimento de parede da Itagres, vi que você colocou ele. Ele não te trouxe problemas? após a compra que fui pesquisar sobre a marca e vi várias reclamações no reclame aqui.
    Att,
    Michele

    ResponderExcluir
  13. Oi Eliane eu também estava na dúvida entre os mesmos revestimentos que você e tbm optei pelo Artwork da incepa. Minha duvida é se a colocação dele é na horizontal ou na vertical.como você colocou?
    Att,
    Andréa Theodoro.

    ResponderExcluir
  14. Oi Eliane eu também estava na dúvida entre os mesmos revestimentos que você e tbm optei pelo Artwork da incepa. Minha duvida é se a colocação dele é na horizontal ou na vertical.como você colocou?
    Att,
    Andréa Theodoro.

    ResponderExcluir