Marinheiros de primeira construção

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Projeto home sala e dúvidas...


Boa noite!

Estou cá a quebrar a cabeça novamente. Sou do tipo apressada que decide tudo e depois fica com mil pontos de interrogação na mente.

Bom, vou tentar resumir as dúvidas da vez.

Eu fechei o projeto do home, conforme imagem abaixo:




Cor escolhida: Connect da Arauco 





Frentes: espelho bronze

Comprimento: mais de 4 metros

DÚVIDAS:

Como podem perceber tem duas janelas nas laterais do home e tendo em vista que optei por fazer o home na parede toda abaixo das janelas, agora estou em dúvida quanto às cortinas, não sei se deixo assim e daí teria que colocar cortina do tipo romana (pois, creio que uma voal não ficaria legal por não encostar no chão), OU se altero o projeto pra deixar o home somente entre as janelas e daí colocar a cortina de tecido. O que vcs acham?

Cortina Romana: 
Estou com medo dos frisos da romana não casarem com o painel de negativos, o que acham? Porque daí posso colocar a tipo rolo com superfície lisa.

Rodinhas: eu normalmente não gosto de nada encostando no chão pra não ficar juntando sujeira embaixo, por isso tinha optado por colocar rodinhas em baixo do home e agora estou querendo deixar ele direto no chão pela estética que acho que ficaria melhor.

Cor: essa também agora estou achando muito água com salsicha. Confesso que as cores que mais me atraem nos MDF são os que imitam tecidos e os chamados unicores como esse que escolhi, mas agora estou pensando em fazer o painel num amadeirado (mantendo a parte debaixo em connect e espelho bronze).

INSPIRAÇÕES SOFÁS

Até outro dia estava com a ideia de fazer o sofá de canto, mas agora vi que tenho que fazer um sofá que não seja em L pra não tampar a visão do meu jardim de inverno, pois naquela janela quadrada que aparece na imagem terá o jardim.

Aí como meu sofá não ficará encostado na parede, pretendo colocar um aparador num modelo parecido com o da última imagem.

Sobre os sofás esse primeiro eu sou apaixonada, mas pretendo fazer uma mistura desses sofás, já que vou fazê-lo sob medida, quero essa parte mais comprida (rsrs) acho que é chaise né? E não fazer esse "puf"porque nesses outros dois lugares quero fazer eles de puxar pra fora como os das demais imagens abaixo, entenderam? Acho que nem eu entendi, mas enfm...kkkk a intenção foi boa.

Comprimento do sofá: penso nele com mais de 3metros.

Então segue minhas inspirações:





Desculpem o longo post pessoal.

Beijos!

23 comentários:

  1. Oi Eliane!! gostei do projeto... Creio que a cortina lisa de rolo ficaria melhor... Deixar o home menor? nao sei... acho que assim fica bemmm mais bonito... e sem rodinhas, nesse caso (até pela dimensão dele, ne?) os sofas? geeente.. uma mais lindo que outro... também quero um que eu possa puxar e deitar. Até porque tenho um garotinho que ta crescendo e ocupando toodo o sofá. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moni!!

      De fato, gostei dos seus palpites...Vou pedir pra menina alterar o projeto pra eu dar uma olhada e me decidir melhor.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Eliane, também sou assim como você, muito muito indecisa...rsssss, enfim vou dar minha opinião.
    Eu faria o rack do home com painel na extensão da parede toda em amadeirado escuro com os vidros reflecta bronze e o painel até o teto no mesmo material amadeirado.
    Optaria pela cortina rolo em uma cor bem neutra ou colocaria película nos vidros, acredito que o voial não ficaria bonito pelo mesmo motivo que você disse, e a romana marcaria muito e essa não é a ideia.
    Se optasse em colocar película colocaria um pendente em cada janela do home.
    Eu não colocaria rodinhas, apesar de ser mais prático para limpar, outra opção seria fazer a superfície do home em pedra, como Silestone e encaixar o rack embaixo com rodízios.
    Você pode também fazer o rack do home como se ele estivesse flutuando, da uma olhada
    http://www.papodecasa.com/2014/07/lareira-ecologica-com-menos-de-r-100.html
    O sofá eu faria como na imagem 2 e exatamente nesse tom, colocaria almofadas coloridas e confortáveis, um tapete e uma mesinha de centro, atrás do sofá colocaria um aparador como você quer, só que faria um pouco mais alto.

    Bjs!!

    larfamilianeves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassiara!

      Muito obrigada pelas sugestões.

      Bem, gostei das ideias, realmente a questão da película acho que não é o caso por conta de não "ornar" com os demais vidros que serão claros.

      Você não gosta do espelho bronze?

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Eliane!
    Esse ambiente é um home theater ou é uma sala de convivência com tv?
    Pergunto porque um ambiente feito para ser home theater por definição é um ambiente mais fechado, mais escuro, sem janelas ou com o mínimo de iluminação natural possível, já que é uma sala de cinema.
    Se essa for a sua intenção, eu reduziria as gavetas do rack, como vc falou e colocaria blackout até o chão, neste caso para não ficar um rack muito alto e muito estreito, eu também diminuiria a altura do rack, porque eu acho que vai ficar estranho o rack muito estreito e muito alto.
    Agora, caso seja apenas uma sala com TV, penso que vc pode brincar como quiser, eu escolheria o que me agrada mais .. se vc gosta mais de cortina ou de rolô, enfim.
    O sofá, aqui em casa eu tenho um muito parecido com a segunda foto, e por incrivel que pareça, apesar dele aparentar ser um mundo de conforto, eu acabei não gostando muito não, porque o encosto é dividido em duas partes.. então eu compraria o com encosto único.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Júlia!

      Essa é sala de convivência mesmo, já que minha casa é térrea. Legal essa questão do sofá, como vou fazer sob medida, vou ver se tem como fazer da forma que vc comentou, pois me parece que ficaria mais confortável mesmo.

      Eu nunca construi sabe, tampouco fiz móveis planejados ou decorei uma casa (na minha casa atual é tudo bem velhinho, a maioria dos móveis eram dos meus pais, nunca investimos em absolutamente nada), aí parece que eu quero que tudo fique perfeito, que combine, fique harmônico.

      A questão da cortina eu queria muito em voal, mas me parece que fica estranho se ela "morrer" no móvel.

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Eliane, nossa muitas dúvidas né!!

    Em relação a cortina, acho a romana perfeita para esse ambiente, pois ela não roubará a cena de seus janelões, e quando ela estiver levantada, a janela fica com a vista livre, diferente de cortinas de tecido. Mas quanto ao acabamento, você deve escolher o que mais lhe agrada, eu gosto dos dois jeitos, com frisos ou liso, embora o liso fica mais clean!!!
    O móvel para para o home teather fica legal suspenso, ou no chão com pé fixo ou sem, rodinha não dá um acabamento legal, eu tenho um móvel assim e não gosto!!
    O acabamento do móvel em espelho bronze fica lindo e amplia o ambiente!
    Sabe, essa parede atrás do seu sofá é fechada ou aberta?
    Porque tive uma ideia (se a parede for fechada é claro) você pode colocar seu sofá virado para essa parede de trás, e seu home e a TV encostados na parede, e colocar dois espelhos de cada lado (imitando as duas janelas que ficarão atrás) isso fará esse ambiente parecer maior, e você ainda pode colocar a cortina que quiser nas suas janelas! Dê uma olhada nessa imagem aqui pra entender do que estou falando.
    http://i0.statig.com.br/fw/55/i9/wm/55i9wmmg5ne1kerns1piw4gha.jpg
    Também acho que o painel amadeirado ficará lindão, sou suspeita dizer, até pq amo amadeirado!!! Mas uma coisa de digo, elemento amadeirado a gente nunca enjoa!!
    Espero que lhe ajude!!!
    Beijusss

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscilla!

    Obrigada pelas dicas. Quanto à última ideia, infelizmente não é possível, pois essa parede atrás do sofá é o corredor que dá acesso à cozinha, dele eu também tenho vista do jardim de inverno!
    Até por essa razão pretendo colocar o aparador.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliane!

    Também vou dar minha opinião...rs

    Esteticamente me pareceu melhor a ideia do home ficar inteiro na parede toda,pegando em baixo das janelas, dará uma certa amplitude,sem dúvida..

    Quanto a cor do home,vai da sua preferencia,mas o espelho bronze com certeza faria,é lindoo demais! :D

    Já a questão das cortinas,as duas são lindonas,tanto a rolô como a romana,mas meu voto é na romana,o ambiente ficará mais chicoso....

    Adorei as inspirações dos sofás! :D

    Beijos!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!

    Sua opinião é sempre bem vinda, pois VC tem bom gosto de sobra né!

    O espelho bronze vou colocar sem dúvida, eu amo... Rsrs

    A romana eu gosto mais também do que a rolo, mas minha dúvida é se os negativos do painel da TV "ornam" ou não com a romana. O que VC acha?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi novamente....
      Sinceramente Eli,(não se posso te chamar assim?..rs)

      Não vejo como uma questão a se preocupar, até porque dificilmente o painel da tv,seria exatamente da mesma cor das cortinas romanas por exemplo....e vejo que padronizar é o que você não iria fazer não é?
      No sentido de usar a mesma cor do painel, e mesma cor da cortina.
      Até porque daqui a pouco,você vai se preocupar até com os frisos do sofá,se irá combinar ou não....

      Vai por min,depois de passado algum tempo morando na sua casa nova e linda, você vai pensar: 'Nossa,me preocupei com tantos detalhes que nem eram tão necessários assim'....(falo isso por min..kkk)

      Imagina,um painel amadeirado,com frisos ou sem frisos(vai puramente de seu gosto) e as cortinas romanas claras???
      Que luxooo! :D

      Ficará demais seu home,com espelho bronze,ótima escolha! :D

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Eliane! Minha internet está bem devagar hoje e não estava conseguindo acessar seu blog, ainda bem que deu certo. Adorei! Sobre a cortina, não sei opinar, tbm estou confusa em qual escolher no meu... O sofá pretendo comprar o retrátil!
    Beijos e que Deus abençoe muito você!!!

    http://cafeeconversas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!

      Obrigada pela visita. O sofá não vou fazer retrátil por conta de que esses de puxar pra fora que eu quero fazer com as almofadas soltas ficam quase que nem uma cama.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Eliane! e ai vizinha... já decidiu o que fazer no seu home? bjuuusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moni!
      Marquei na próxima quarta com a projetista, daí vou fazer umas alterações e posto aqui.
      Beijos!

      Excluir
  10. Oiii... Você como sempre, uma queridona! obrigada pelos comentários... acho que meu bloguinho nao faz muito sucesso, vc é uma das minhas poucas vizinhas que tao sempre la comentando... adorooo... se um dia vier pra SC, minha casa estará aberta pra ti...

    vou esperar suas fotinhos

    bom domingo

    beijooo

    ResponderExcluir
  11. Ah, te add no face ta? se quiser aceitar... bjus de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moni!

      Obrigada querida! Já te add, seu filho é muito lindo, muito parecido com VC, aliás.

      ;)

      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Eliane!!! minha fiel vizinha! kkkkk só nois na fita.

    Obrigada pelo elogio ao meu filhote.. eu acho ele lindão... mas nao sei se parece comigo não...hehe

    O marceneiro JA FEZ A MINHA COZINHA!!! mas só vai montá-la na sexta, eu acho, pois primeiro precisam instalar o laminado (uma "partezinha" da pia fica em cima dele). A ansiedade é grande sim... provavelmente no sábado espero ter fotos! Amanhã ele vai colocar os banheiros eeeeeeeee

    beijos e oh.. to sempre por aqui...

    ResponderExcluir
  13. Oii vizinha!!
    Olha, eu, particularmente, acho bobeira se preocupar com as linhas da cortina em relação aos frisos do painel... E acho a cortina romana muito mais linda que a rolo.

    Na minha opinião, ficaria legal com o rack mais estreito e as cortinas voil, mas esse rack espelhado comprido vai ficar show e vai roubar toda a atenção... Se eu fosse vc com certeza abriria mão da cortina voil em prol do rack lindão! E não botaria rodinhas, faria ou até o chão, ou suspenso de forma que sobre um espaço ok pra limpar embaixo... Acho que as rodinhas são desnecessárias nesse caso.

    Eu achei a cor bonita, maassss... Sou fã de madeira, então é até injusto eu opinar, porque com certeza faria uma madeira ali, rs...

    E esse sofá vai ficar uma chiqueza só hein? 3 m é grande pra caramba!!
    Sei que vc vai usar uma cor neutra, mas achei tão lindo esse sofá azul, eu não teria coragem de comprar um assim, mas que é lindo é!

    E nessa parede de trás vai inventar alguma coisa? Um papel de parede quem sabe?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!

      Concordo, desencanei disso, vou colocar a romana e ponto...rsrs, ele é bem mais linda mesmo.

      Quanto às rodinhas, também já defini, vou deixar no chão, já que pra deixar suspenso acho que não rola, pois que abaixo das janelas eu so tenho 0,50 cm de altura, assim acho que mesmo que eu deixe 0,10cm do chão acho que seria pouco, o que acha?

      A cor já decidi também (será madeira), vou fazer um post especial pra falar das alterações que fiz, postar aqui para opinião de vcs foi muito bom, me ajudou muito...

      O sofá realmente, vou fazer uma cor neutra (vc já me conhece, rsrs), mas esse azul está realmente maravilhoso...

      Essa parede ainda não pensei o que fazer, vai ficar pra depois ($$), mas é uma parede muito, muito, muito extensa, é bem maior que o que aparenta, já que tem o corredor que segue...

      Beijos!



      Excluir
    2. Ahh entendi, 10 cm é pouquinho mesmo, faz até o chão então!
      Se rendeu à madeira hein rsrs... Quero ver esse projeto final, deve ter ficado bem legal!
      Beijos

      Excluir
  14. Olá Eliane,
    Vi essa casa na net e achei que poderia te ajudar com a dúvida da cortina. O home tem um projeto igual ao seu... Abraços!

    http://renatomozartimoveis.blogspot.com.br/2015/07/ref-0136-vendo-casa-5-suites-espaco.html

    http://3.bp.blogspot.com/-LuvoyHQl4II/VZ7RsRXaReI/AAAAAAAAZEs/GKjAAXMdJZY/s640/22110861.jpg

    ResponderExcluir