Marinheiros de primeira construção

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Cozinha Parte 2 - Sempre ela!!


Bom dia vizinhas(os)!!

A julgar pelo meu último post falando da cozinha, vocês devem imaginar que está tudo decidido (pois é eu também pensava), mas, decidir objetivamente não é muito comigo.

Então depois de muito pensar, pensar e pensar, olha que eu quebrei cabeça e, finalmente depois de ver uma imagem ontem no face da Dimare, cheguei a seguinte conclusão:

Quero uma cozinha mais clara e colocando marrom stellar não vou conseguir esse efeito, além do que, observei que se fosse pra colocar marrom preferiria o granito marrom absoluto que é um tom mais fechado de marrom que o stellar (que não me agrada tanto aos olhos assim).

E, cheguei a essa conclusão, porque sempre, tanto eu como marido (que na verdade não me ajuda muito a decidir quase nada, com vcs também é assim?) nos showrooms da vida sempre nos encantamos mais pelas cozinhas claras.

Então por favor me ajudem, vamos às opções:

Opção 1: Pedra ecoart brown star (segue imagem encaminhada pela empresa que a vende dela instalada - Tonetto Revestimentos)




Observem, que a cor da cozinha em que ela foi instalada é muito parecida (frentes auto brilho) com a cor escolhida para minha cozinha (ópera brilho) quem não lembra clica AQUI http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/2015/03/projeto-da-cozinha-e-duvidas.html e assim minha cozinha ficará meio que monocromática na parte de baixo.

Sim, na parte de baixo, porque pensei em dar uma clareada no bloco de cima, para ficar com os basculantes e aquele armário do canto com frentes, com vidros mais claros como a da foto a seguir (foto retirada do face da Dimare), o que acham?



CASO OS DONOS DAS COZINHAS SE SINTAM INCOMODADOS, SÓ AVISAR QUE EU RETIRO A IMAGEM.

Nessa cozinha gourmet, que me fez repensar sobre a minha, foi utilazada a cor que será a caixaria da minha (frentes nas portas) e a mesma cor nos vidros dos aéreos, esse vidro dos aéreos que estou pensando em utilizar na parte superior da minha pra dar uma clareada.


Opção 2: Pedra branca stellar (meu único medo é encardir no rodapé, será que encarde?)

Bom no caso de utilizar essa pedra, poderia ser nos moldes que citei, mantendo a parte de baixo como no projeto original e igualmente alterando o bloco superior pra ficar como a cozinha acima OU como a cozinha acima na verdade tem a cor da minha (caixaria) eu mudaria as frentes da minha pra ficar exatamente da mesma cor (por enquanto só estou pensando em alterar em cima, mas isso também é uma opção!!!).

Help me!

Em qualquer caso, utilizarei atrás da coifa o revestimento abaixo (ia utilizar no banheiro da suíte, porém gostei mais dele na cozinha, ou sou capaz de utilizar nos dois ambientes, será que fica esquisito?)

É o clarinho da imagem, ele é um bege e imita o azulejo português, porém não é colorido, já que o marido detesta...kkkk (ele concordou, nesse caso, mas disse que eu vou enjoar logo, sabe como é, intrigas da oposição! Rsrsrs)



É isso, me ajudem por favor!

Beijos!!

32 comentários:

  1. Oi, tudo bem, estou pela primeira vez no seu blog, trabalho como designer de interiores e na minha experiencia, o branco mancha sim, tem um banheiro aqui na loja que eu trabalho que nem é tão usado assim e tá bem manchado, eu achei linda a marrom!
    Te convido a conhecer meu blog, tbm estou na fase de construção hehe
    http://voceprecisadecor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camilinha!

      Bom saber, mas essa que vc disse que mancha é silestone ou quartzo, porque a branca que meu bolso alcança é quartzo, no caso é a ecoart (fabricação brasileira).

      Não entendi qual marrom vc se referiu a brown star desse post ou a marrom stellar do post anterior?

      Com certeza vou visitar seu blog, vc mencionou que e designer e está construindo então não terá nem metade das crises existenciais que eu estou tendo...kkk

      Bjos!

      Excluir
    2. Pra cor de madeira que vc escolheu todas as duas pedras marrons ficariam legais.
      Aqui na loja temos uma cozinha gourmet que só é usada em ocasiões especiais e ela tem um corian branco, é lindo, mas já aconteceu de trincar a pedra em contato com a panela quente. Não teve problemas com mancha, mas no banheiro tem uma pedra branca (agora não me recordo qual acho que é um mármore) e ele era bem manchado na emenda da bancada com o rodapia, até vamos trocar ela. Acho que a unica que não teria problema seria o silestone.

      Excluir
  2. O Eliane!
    Menina, que dúvida heim!! Achei essa pedra ecoart muito bonita também, fica bem mais clean que o marrom absoluto. O branco também é muito chic, só falta saber mesmo se realmente encarde.. se você optar pelo branco, tem aquela pedra Silestone, que é tipo um quartzo e dizem que não mancha.. mas eu não conheço ninguém que tenha... então é melhor dar uma pesquisada mesmo.
    Adorei o revestimento.. você pensa em colocá-lo só atras da coifa ou como na foto 2 (ao invés do colorido, ele) por toda a parede entre armários?
    Eu não vejo esquisitice nenhuma em usar o mesmo revestimento em mais de um lugar da casa... (meu marido as vezes reclama, que quero combinar tudo kkkk, mas no fim ele também não decide nada... homens!) kkk
    Estou pensando em usar aqueles mosaicos de pedra em casa... mas gostei mesmo dessa opção que imita azulejo português sem cor... será que serve pra área externa também?

    Bom... na minha opinião eu ficaria com a pedra marronzinha mesmo (não porque é mais bonito, mas pq tenho medo do branco manchar)... mas independente da sua escolha, as duas ficaram muito bonitas! adorei essa cor dos armário!
    Beijão!
    Gi

    Diário de construção da Gica - http://gicabilika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gica!
      Que bom que gostou, no caso essa ecoart é de fabricação brasileira, porém com preço bem mais acessível que a silestone, mas de fato tenho medo de manchar, vou ver com o pessoal dos móveis o que dizem, pois a do showroom deles era com essa pedra branca.
      Então, não sei se pode colocar na parte externa, teria que se informar em alguma loja, no meu caso só vou colocar ali no lugar do ladrilho colorido mesmo.

      Pelo que entendi então vc preferiria a branca né? Rsrs
      Bjos!

      Excluir
    2. olha.. até eu tô em dúvida viu kkkkk

      Independente da tua escolha, as duas vão ficar lindas
      Bjão!

      Excluir
  3. Oi, Eliane! Eu fico com a primeira opção também! Muito moderna essa cor. Que pedra é essa? Quartzo? Vai ficar linda sua cozinha.

    bjo

    http://casajeronimo.blogspot.com.br/2015/04/planta-baixa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!!
      É a ecoart, cuja fábrica é brasileira, mas o valor dela é bem mais acessível se comparada com a silestone e tem mais cores, essa no caso é a cor brown star.

      Que bom que gostou! Bjos!

      Excluir
  4. Oi vizinha!
    Como é difícil tomar uma decisão né? Tem muitas opções, eu também vivo mudando de ideia.

    Eu achei linda essa pedra, ficaria com ela, sem dúvida!
    Não tinha pensado nisso do silestone branco encardir... Se é assim, eu fugiria dele, rs.

    Agora, nossas cozinhas vão ser irmãs de revestimento!! Também to com a ideia de usar esse revestimento twenty deluxe begezinho no frontão e atrás da coifa, e foi justamente nessa imagem com esse painel de madeira que eu xonei! hahaha
    Só to com medo de ser ruim de limpar... Mas o amor é maior, rs...

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!

      É, no início também não pensei, mas aí me veio isso em mente do nada. Será que encarde? Rsrs!

      O revestimento é lindo né, também pensei em questão de limpeza, mas nesse caso vou assumir o risco... Porque amei ele.

      Bjos!

      Excluir
  5. Olá, Eliane! Qualquer pedra que você escolha, sua cozinha vai ficar muito linda menina! Tenho uma amiga que colocou branca e ela disse que mancha, com vinho, café essas coisas, mas precisa ver direito. Agora esse revestimento Twenty deluxe é uma escândalo de lindo, estou pensando em usá-lo na minha suíte também.
    Boa sorte!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Silmara!

    Tomara! Sou muito indecisa, pra mim ta difícil escolher viu. Não sei... Rsrs

    Lindo mesmo, esse eu não tenho dúvidas!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliane!
    Amei esta pedra luxo!! :D
    Confesso que não conhecia...
    Sem dúvidas iria nela também!

    Quanto ao revestimento,acho divino ele! Já andei a namora-lo também...rs
    Não de ouvidos ás intrigas de oposição não..ahahaha
    Eu usei o mesmo revestimento em 2 casos diferentes na minha casa! (paixão é paixão néh...rs)
    O da minha churrasqueira é o mesmo da minha fachada! :)

    Beijos!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!

      Que bom que gostou, ela é diferente né?

      Não vou dar ouvidos mesmo. hduashduas

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, vizinha!
    Nossa, quanta informação guria! É de deixar qualquer vivente zureta mesmo....
    Viu porque digo que decor/composição de móveis enfim, é muuuito difícil. E, sou canceriana=indecisão em pessoa!
    Mas, vamos ao ponto.
    Eu, particularmente, ADOREI a combinação da pedra marrom, um espetáculo de linda, guria! e, com a fachada mais clara.
    Quanto ao revestimento para ser usado atrás da coifa, lindo demais, também; e, acredito que não haja problema algum de repeti-lo em outro espaço, até porque me parece que ele fica muito bem em qualquer ambiente.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!!

      Realmente muito difícil, penso muito sobre e acabo ficando doida mesmo!

      Fiquei feliz de ver que todas vcs a aprovaram, essa cor de pedra é diferente do que estamos acostumadas a ver, acho ela bem legal, principalmente pra mim que não quero colocar o marrom stellar, é um opção bem bacana.

      É, estou achando que vou utilizá-lo sim em algum outro local, pois ele é lindo mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  9. Todas as escolhas são lindas Eliane!
    Eu tb ando cheia de medo de usar o reto São gabriel em minha cozinha e ela ficar escura( apesar de que tenho 2 janelas), porém ela é pequena, se comparada as cozinhas que tenho visto por aí. Qto aos armarios, se usar a pedra preta, pretendo faze-los brancos.
    O silestone, é uma pedra maravilhosa, até achei q eu podia comprar, mas não $ :(
    Este revestimento é maravilhoso, não conhecia
    Parabéns pelas escolhas
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna!!

      Acho bonito o preto são gabriel e vou utilizá-lo na churrasqueira, mas na cozinha, eu realmente prefiro pedras e armários mais claros, questão de gosto mesmo.

      Se você quiser ampliar o ambiente da sua cozinha, seria interessante utilizar a pedra clara também além dos armários e tem opções lindas como o granito branco itaúnas, siena ou ceará, cujo preço acho que é o mesmo ou quase o mesmo o preto do são gabriel,

      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Eliane
    Eu ficaria com a opção 1! Pq eu amei mesmo, achei linda, diferente mas muito chic, maravilhosa e a cara da riqueza.
    Não acho que o branco vai encardir no rodapé não, pq essas pedras hj em dia são muito boas (por isso tão caras tb), mas eu realmente fiquei encantada com a primeira.
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Júlia sumida!

    Senti sua falta por aqui.

    Ai que bom, fiquei bem feliz porque, salvo engano, todas vocês acabaram gostando mais dela até do que a branca estelar, não achei que ia ter tamanha aprovação.

    Provavelmente ficarei com ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Eliane!

    Voce tem um vantagem ... sou super indecisa e mega atrasada ... você nem começou e já decidiu a cozinha! Eu decidi no dia de comprar o piso :/

    Eu fiquei bem em duvida sobre claro ou escuro .. mas como a minha atual é clara, optei pela diferente!

    Acho que o importante é ser pratica ...

    beijinhos
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Eliane!

    Lindas opções, não tem como errar! Mas acho que gostei mais da primeira.

    Nem começamos a pensar na cozinha ainda, estamos na fase bruta da coisa, mas quando chegar lá, voltarei aqui nesse post buscar referências! hehe

    Ah, e as tuas escolhas de piso (não se comentei por lá) são muito parecidas com o que pretendemos comprar para a nossa casa! Quando fecharmos o piso vamos fazer um post, tu vai ver que será algo bem próximo do que tu escolheu.

    Beijo,
    https://nuncaconstruimos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Fico feliz que tenha gostado, eu sou muito ansiosa, só não comprei tudo já porque o dinheiro não chega...rsrs

    Só que isso é bom em partes, porque às vezes fico me colocando em dúvida sobre, se poderia ter escolhido melhor, esperado mais e tal, mas no geral eu não me arrependo não...

    Os pisos mesmo não me arrependo nenhum um pouco, são muito minha cara realmente, não poeria ter escolhido mais de acordo com meu gosto e meu bolso... gosto tanto quando posso aliar os dois...rsrs

    Volte mesmo sempre!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu também fiquei e ainda estou com muita dúvida! Mas a madeira do móvel da minha cozinha vai ser em um tom marrom e o granito vai ser um amarelo ornamental sem muitas pintinhas pretas (o que eu escolhi é um bem clarinho).
    No meu caso eles falaram que passam um líquido que não deixa manchar... mas não sei te afirmar com toda certeza que não mancha.

    beijos
    moraradois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina!

      Realmente eles passam um impermeabilizante para que evitar aborrecimentos, mas claro que mesmo assim vc deverá ter alguns cuidados.

      Com certeza vai ficar bem legal a composição da sua cozinha, amarelo ornamental com amadeirado fica bem bonito...

      Beijos!

      Excluir
  16. Oi Eliane, com certeza eu escolheria essa pedra brown star, é clean e gosto mais de cozinhas claras do que escuras. Sobre a durabilidade, você sabe se pode apoiar panelas quentes sobre ela? Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassiara!

      Desculpa a demora em responder. Bem, eu depois da sua pergunta eu dei uma consultada na internet e vi que não é recomendável colocar coisas quentes sob a superfície da bancada.

      Penso que mesmo que se diga o contrário com relação a outras pedras, eu não colocaria, até porque uma das minhas seguidoras já comentou por aqui sobre uma pedra que tinha na loja onde ela trabalha e que trincou justamente por colocar panela quente em cima e olha que ela disse que era a corian que hoje é a pedra mais resistente e cara que se tem conhecimento no mercado.
      Depois da sua pergunta e tendo em vista que muitas gostaram da brown star, estou até pensando em fazer uma postagem sobre ela e outras da marca.

      Beijos!!

      Excluir
  17. Oi Eliane! Tudo bem?

    Menina, preciso dizer que fiquei apaixonada nessa pedra brown star. Queria muito uma bancada branquinha mas o medo de manchar é mais forte eheheheh

    Estou cogitando em colocar essa pedra na minha futura cozinha *-*
    Desculpe a pergunta, mas qual valor aproximado dessa pedra brown star? Li um comentário seu dizendo que ela é uma pedra mais em conta $$$

    Bjs!

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Tatiana!!

    Desculpa a demora, então, aqui na minha cidade ela está saindo em torno de R$ 725,00 o metro, que é relativamente barato, se comparada com a silestone.

    Mas, eu vi no site da leroy merlin que aqui não temos, infelizmente no valor de R$ 495,00.

    Acredito que essa diferença absurda se deva ao fato de que aqui na minha região só tem um fornecedor dessa pedra e que deve também comprar bem menos que uma leroy, mesmo assim acho que um pouco se aproveitam, pois não há justificativa para tamanha discrepância né, considerando que a fábrica é brasileira...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Olá... Sou empresária no ramo de Marmores e Granitos em Campinas-SP.. mas antes de tdo sou Mulher e convivo sempre com a dúvida rsrs
    Amei suas opções de cores das pedras.... mas lembresse de olhar tbm a textura e pense eu vou continuar amando essa cor daki um ano?
    Precisando de ajuda TMJ!!!
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  20. Olá Sil!

    Feliz por seu comentário. Então, eu estou bem propensa a colocar a pedra branca sabe ou então se eu fosse colocar um granito seria ou o café imperial ou marrom absoluto...

    Mas, tenho muito tempo ainda... ta demorando pra deslanchar as coisas por aqui, obrigada pela visita e volte sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Vi numa loja e como sou muito detalhista vi no silestone branco stellar (obs: tenho certeza que era esse modelo)uns pontinhos meio laranja mas espalhado (UM pontinho num lado outro no outro..). É assim mesmo?? Obrigada

    ResponderExcluir