Marinheiros de primeira construção

sábado, 28 de março de 2015

Projeto da Cozinha e Dúvidas



Olá vizinhas(os)!


Hoje vim mostrar o projeto da minha cozinha, que acredito que é o dilema de 9 entre 10 das vizinhas que estão construindo.

A minha eu consegui chegar onde queria, participei de cada detalhe. Confesso, que mesmo  depois de chegar onde queria ainda borbulham muitas ideias (podia mudar isso, aquilo, rsrs) enfim, indecisão no nível máximo.

Mas, a princípio esse é o projeto definitivo. A minha dúvida agora diz respeito à pedra, por isso vou colocar as fotos das cores da minha cozinha e contar pra vocês as pedras que eu gosto pra que vocês me ajudem, quero pitacos tanto quanto à pedra quanto no que acharam da distribuição dos móveis e utilização do espaço. 

Fechei minha cozinha com a Dimare casa nova em Cascavel (para quem não sabe, esta loja é do grupo Marel), cuja fábrica fica em Francisco Beltrão aqui mesmo no meu paranazão. Rsrs

A cozinha é em MDP, será o único móvel da minha casa nesse material, mas pelo que pesquisei na internet, pelo menos, não perde em qualidade. Alguém possui alguma experiência negativa ou positiva pra contar sobre?

As pedras que eu gosto muito são: a) marrom estelar; b) branco estelar e c) café imperial. Qual vocês acham que ficaria melhor considerando a cor da minha cozinha? (Nas fotos abaixo, aparecem somente a marrom  e a branco estelar)

Abaixo, as duas cores da minha cozinha, sendo que a mais clara (padrão ópera) será a caixaria e a mais escurinha (padrão ópera brilho) as frentes e o reflecta ficará nos armários (tipo cristaleira) que fica de frente para o restante da cozinha (armários e bancada), daqui a pouco vcs vão entender e essas são duas das pedras que eu estou em dúvida além do citado café imperial.





COR ÓPERA BRILHO (FRENTES) DA MINHA COZINHA (Imagens extraídas do face da Dimare):





O PROJETO:

Medidas da Cozinha:

A parede da torre tem 3,40m, enquanto que a da pia ficou com os móveis em 2,70m (a parede toda até a mesa de jantar tem 5,60m) e a bancada ficou com aproximadamente, 2,10m.




Mais uma observação:  esse ladrilho hidráulico eu não vou colocar, simplesmente porque meu marido detesta, eu queria pra dar uma cor na cozinha, mas não tem jeito de convencê-lo. Aí, eu estava pensando em colocar um vidro serigrafado bordô, o que vcs acham? Ou simplesmente subir a pedra. Sinceramente não sei o que fazer.

Como vocês já devem ter percebido, a julgar pela escolha dos porcelanatos, eu sou bem neutra, não ouso ousar muito sabe, rsrs. Gosto de cores como bege, nude, marrom, cinza e com relação ao MDF os que mais me agradam são aqueles que imitam tecido, efeito chess, etc., raramente me encanto por amadeirado, mas isso não quer dizer que eu não goste de madeira, pelo contrário, tanto que vou colocar porcelanato madeira na área gourmet e em dois banheiros, mas no que tange aos móveis me encantam as cores mais neutras. 

Bom, como sempre escrevi uma bíblia né, desculpem-me, mas acho que se não aprendi a ser objetiva até hoje, também não será agora né, que as ideias ficam borbulhando na minha cabeça dia e noite. Rsrs.

Beijos!!

19 comentários:

  1. Oi Eliane!!

    Ai ai silestone é um sonho! Olha, eu adorei a cor dos armários e acho que ficaria maravilhoso com esse silestone branco. Porém, o brilho do stellar se destaca muito mais nas cores escuras, então não sei o que eu escolheria no seu lugar (no meu caso, to querendo o preto stellar justamente por isso)... Mas qualquer uma das duas vai ficar um espetáculo!

    Uma pena o maridão não gostar dos ladrilhos, aqui é a mesma coisa, aff... Queria tanto colocar, mas o namorado odeia.

    Agora, será que o bordô iria combinar? Acho que só se vc usasse silestone branco e olha lá... Se eu fosse escolher uma cor nesse ambiente, ficaria com um turquesa claro que fica lindo com bege, tipo nessa foto: http://imoveis.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/cozinha-perfeita/cozinha-perfeita-4.jpg

    Vc gosta de brilho? Daria pra jogar um pouco de brilho com pastilha bege e dourada, ou inteira dourada ou prateada, ia ficar um luxo. Mas sou suspeita pra falar, porque sou louca por brilho, rs...
    Tipo assim:

    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br/2014/08/cozinhas2.html
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rbs/image/14174732.jpg

    Mas se vc puder revestir com silestone também ia ficar divino, hein? Ai ai são tantas opções, é difícil escolher mesmo!

    Ah, eu mudaria a configuração da cozinha, como comentei no post passado. Tá parecendo que vai ficar apertado colocar mesa e banquetas... Eu faria a mesa saindo da península, ou seja, viraria ela 90º e tiraria as banquetas. Mas este é só meu humilde pitaquinho.

    Beijos!!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs: é bem mais fácil colocar cor se vc ficar com o silestone branco, né? Combina com tudo! Ai ai, acho que levando isso em consideração eu ficaria com ele...

      Excluir
    2. Oi Thaís!!

      Bom, por enquanto estou com a pedra marrom mesmo, acho que vai dar um than a mais, rsrs.

      Quanto ao espaço, basicamente, entre a bancada e mesa de jantar vai ter 80 cm de circulação (considerando que estamos deixando, 60 cm cada lado para movimentar cadeiras e a mesa terá somente 90cm de largura) me parece suficiente. É que eu não to querendo abrir mão da bancada sabe, rsrs, e para mantê-la eu teria que então fazer uma ilha, com bancada e a mesa de jantar saindo dela, mas agora estou meio assim de modificar meu projeto, gostei tanto!

      E, sabe como é, já comprei, paguei aí fico meio assim de ficar mudando, mas talvez vou pedir a projetista mais perto da data de instalar minha cozinha pra ver outras opções nesse sentido.

      Quanto a parte atrás da coifa estou pensando em colocar vidro reflecta mesmo, ou espelho bronze, mas se até lá não tiver me decidido, vou de pedra mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Eliane!
    Adorei a distribuição da sua cozinha e o projeto em si também! :D
    Quanto as cores,é uma opção bem particular,na minha cozinha,minha dúvida em relação a pedra era enormeeee...Kkkkk
    Eu fiquei entre o branco estelar, branco puro,vermelho estelar e o marrom estelar!!
    O marrom que amo,logo tive que descartar em função da cor do mdf,que escolhi, e acabamos optando pelo banco puro!

    Em relação aos ladrilhos também adoroo,exatamente pela cor,trazem vida! :)
    Mas meu marido também odeia....Kkkkk(então não colocamos também) :(

    Já no seu caso,aquele marrom estelar,ficaria um sonho! E super combinaria com a cor de sua cozinha! :)
    Mas isso é só o meu pitaco..rs

    Beijos!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!

      Pois é, que decisão difícil não? To sofrendo tanto, gosto tanto de ambientes bem clean, cozinhas, claras, mas ao mesmo tempo acho que o marrom vai dar um up na minha cozinha, por enquanto vou ficando com ele, mas a dúvida realmente é cruel.

      Fico feliz que tenha gostado, minha cozinha é simples, mas quero deixá-la com um pouco de sofisticação nos detalhes.

      Vamos ver até o final, o que eu decido. Oh vida!! Rsrsrs.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Eliane, adorei a disposição da sua cozinha, é bem parecida com a minha tb rs, inclusivo tenho algumas inspirações que são bem parecidas com o seu projeto...Olha no começo eu pensava em uma cozinha neutra com pedra branca mas, depois de tanto pesquisar percebi que não tinham o impacto e dramaticidade que eu gostaria. Dito isso rs, como os moveis da cozinha já são claras, a pedra marron daria um pouco mais de personalidade e destaque.... mas ai é com vc rs!
    Ah obrigada pela visita e boa sorte nas escolhas!

    Bjs

    http://nossacasanocampo.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelin!

      Que bom que gostou, não tem nada de espetacular no projeto, mas contempla todas as minhas necessidades.

      É eu também acho que o marrom vai dar um tchan a mais. No começo pensava exatamente como vc, em uma cozinha clean, tons claros, mas agora estou mudando um pouco esse conceito, vou ficando com a marrom por ora, mas a dúvida continua grande demais.

      Nossos projetos são parecidos né, que legal!

      Beijos!!

      Excluir
  4. oi Eliane

    Ahaha, obrigada pelo convite para eu vir aqui dar meu pitaco.
    Também ando nesta fase de pensar minha cozinha, o projeto também esta pronto.
    também tinha uma parte da parede na entrada dela, antes da bancada com um metro e 20 cm de porcelanato com estampao de ladrilho que meu marido não quer colocar. Cheguei a comprar e depois vou usa-lo aolado da churrasqueira. Porque ele acha q vai cansar muito rapido. E eu sinceramente acho muito bonito, mas é uam coisa muito visível no meu projeto estando na sala e acho q cansa mesmo. No seu esta muito bonito, não é uma area grande. SE eu estivesse no seu lugar eu usaria o mesmo materail da bancada ali. Atras do meu fogão também sobe o mesmo material.
    Fui na marmaorara e vi este branco, que foi o que o cara me indicou, porque ele diz q um todo branco liso é difícil de manter sempre ebm lipinho e tal. Mas minha arquiteta dissse que este estelar não fica nbem na cozinha, fica mais legal pra um lavabo por exemplo. Marido gostou do branco estelar. O que eu quero é um bege pra minha cozinha que é branca, com poucos detalhes em madeira. Mas um bege pode ficar muito da cor dos seus armários. Gostei do marrom estelar, gosto do café.
    Essas pedras sinteticas são mais caras, mas ficam muito lindas. Economizei na marcenaria fiavndo com um empresa que cobrou menos pra poder coloca-las depois. vai ser a próxima coisa a ser contratada.
    Amei sua coznha, vai ficar um arraso!

    bjus
    ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!

      Nossos maridos fizeram complô contra nós né, só pode!! 10 em cada 10 homens detestam ladrilho hidráulico...kkkkkkkkkk

      Fazer o que né, não vamos desagradá-los!

      Então, não concordo com sua arquiteta nesse ponto, pois vi o branco estelar numa cozinha e achei divino! Mas, por enquanto a minha escolha é o marrom estelar.

      Como mudo muito de ideia, vamos ver até quando vai permanecer essa minha ideia, rsrs!

      Obrigada, e não deixa de postar sua cozinha viu, muito curiosa!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Eliane,
    Linda sua cozinha, adoro a cor opera 😍
    Sobre a cor da pedra , eu ficaria com a escura pra dar uma quebrada na cor clarinha. Mas as duas opções vão ficar lindas com certeza.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!

      Obrigada! É por enquanto, vou ficando com a marrom, mas mesmo assim, amo a branca... aiaiai!

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Eliane,
    Que linda sua cozinha, maravilhosa,
    Parabéns pelas escolhas, muito bom gosto.
    Bjus
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliane, cozinha sempre ela a nos tirar o sono rsss.
    Eu gostei muito do projeto achei que ficou muito bom, parabéns.
    Sobre a pedra eu colocaria escura, pra sobressai, já que os armários são clarinhos.A parede da coifa eu usaria o vidro serigrafado bronze ou o leitoso, o mesmo dos reflectas dos armários, aliás VC não falou qual a cor vai usar ou as partilhas marrom puxadas pro dourado.
    Bis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!!

      Obrigada! Fico bem feliz com a aprovação de vcs, minhas vizinhas.

      Então, na verdade não sou fã de pastilhas, mas as douradas acho lindas!

      Mas, minha ideia inicial é colocar vidro ou subir a pedra, ah não ser que eu achasse um ladrilho bem delicado e não muito chamativo pra colocar, mas vamos ver...

      Beijos!!

      Excluir
  8. Oi Eliane! Adorei a distribuição e a cor da cozinha! Muito bonita essa cor Opera dos armários! Acho que combina bem com a pedra marrom! Na minha opinião, se você optar por colocar o vidro serigrafado bordô no lugar dos ladrilhos (concordo com seu marido, não gosto também desses revestimentos kkk) acho que combinaria a pedra branca estelar. Mas se você optar por subir com a pedra.. acho que fica melhor o marrom mesmo. Na minha cozinha, tô pensando em subir com pedra (só na área do cooktop/coifa mesmo).. acho muito chiquetoso kkk :) Acho que vou colocar preto mesmo... (meu marido não gosta do marrom)..
    Em cima da pia é uma janela né? Vai ficar parecendo um pouco com a minha cozinha... mas nao fiz projeto ainda... vou ver se adianto alguma coisa.. daí você me diz o que achou também!
    Enfim.. adorei a cozinha! vai ficar lindona!

    Bjão
    Gi
    Diário de construção da Gica - http://gicabilika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gica!!

      Obrigada!! Que bom que gostou!

      Pois é, concordo com vc, se eu colocar ladrilhos ficaria melhor a pedra branca.

      Por enquanto a ideia é colocar a pedra marrom mesmo e, com certeza vou lá dar pitacos na sua.

      Ah, ali é uma janela sim...

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Eli!
    Ficou lindo seu projeto!!! Amei as cores, não conhecia essa ópera, achei sofisticada!!
    Aliás seu projeto ficou irmão do meu, sabia? A única coisa que a minha coifa ficará na ilha, toda frente branca alto brilho. Eu usaria na sua cozinha a pedra marrom stelar para dar vida a cor ópera! E no lugar do ladrilho vidro marrom ou espelho bronze! No vidro você pode usar como lousa!!
    Logo mostro a minha e curiosa já para ver a sua...
    Feliz páscoa!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  10. Oi Grazi!

    Perdoe a demora,mas é que eu não recebo nenhuma notificação do blog quanto aos novos comentários, tem como?

    Que bom que gostou, bom depois desse post já fiz outro, agora estou em dúvida entre outas pedras, mas estou hiper mega curiosa para ver a sua cozinha, deve ter ficado muito linda...

    Beijos!

    ResponderExcluir