Marinheiros de primeira construção

sexta-feira, 20 de março de 2015

Enfim... Projeto Arquitetônico

Boa noite pessoas!!

Não aguentei, estou aqui novamente...kkkk

Parece que foi ontem que eu postei né...hahaha

Mas é que faz tempo que estou prometendo mostrar meu arquitetônico, só demorei porque estava muito apreensiva com a questão da caixa e tal, mas são águas passadas.

Chega de blá, blá, blá, já que são várias fotos. Quero a sinceridade de vocês viu, podem falar do que gostam e também do que não.

Com muros:


Sem os muros e de todos os ângulos:







E, para quem não lembra, segue a minha planta baixa:


 Não consegui fazer com que aparecessem as medidas de cada ambiente (tive que tirar foto no pdf pra postar e não deu pra ver as medidas) alguém sabe outro meio, bom, vou listar abaixo as medidas de cada cômodo e vcs por favor me digam o que mudariam:

Área total: 183m2

Hall: 4m2
Sala: 24,65 m2

Saindo da sala para os quartos:

Corredor privativo: 3,35m2
 Banheiro social: 4,14m2
Quarto 1 (meu filho): 11,60m2
Quarto 2: 9,99m2
Suíte: 12m2
Closet: 8m2 (vou aumentar 0,20 cm no corredor ainda)
Banheiro Suíte: 4,60m2

Saindo dos quartos indo para corredor que dá acesso à cozinha:

Corredor 6,60m2
Jardim de inverno:  9,10m2
Cozinha: 19,05 m2 (esta é meu dilema, será que é pequena, considerando que vai ser cozinha e sala de jantar integradas) É uma parede de 3,40 e outra (a da janela) de 5,60 (já pensei em aumentá-la, apesar que no projeto da cozinha planejada diz que cabe tudo, rsrs)
Lavanderia: 5,60m2
Área gourmet: 10,82m2
Garagem: 38,10m2 e,
Banheiro: 3,80m2

Como mencionei aciema, já tem algumas coisinhas que vou alterar com o pedreiro, como aumentar 0,20 cm no corredor do meu closet (quero que sobre 1,10 pelo menos de circulação) e também adaptar o banheiro social da parte interna da casa, jogando a porta da esquerda pra direita e sanitário, bancada para esquerda, a ideia é colocar uma porta de correr atrás da porta principal do banheiro para tornar o quarto 1 (do meu filho) uma suíte também, entre outras que vou comentando no decorrer...

É isso como sempre me estendi demais, como diria a Thaís do blog meu cafofo pitoresco: Objetividade não é o meu forte!! Rsrsrs.

 Espero que gostem!

Bjos!!

46 comentários:

  1. Aiii não acredito... Escrevi uma bíblia e sai da página sem querer... Aff... Mas vamos lá de novo...

    haushsauhau perto de mim você é super objetiva!
    Eu ouvi alguém mencionando um certo projeto SIMPLES? É isso mesmo que eu ouvi? Se isso é simples, eu nem sei o que seria rebuscado!

    Eu achei o projeto arquitetônico um ESPETÁCULO!! Lindo, moderno, imponente, chique... E ainda por cima é de esquina, vai ficar um luxo!!
    O que eu gostei foi vocês terem feito partes com telhado aparente, talvez eu seja suspeita, porque amo telhado aparente, mas achei que ficou perfeito, quebrou a linearidade da casa e deu um charme todo especial!
    Eu adorei até o muro! Normalmente eu vejo as casas muradas e penso: "ficaria melhor sem esse trambolho na frente", mas no seu caso ficou perfeito! Ele não ficou "deslocado" e valorizou a fachada. Enfim... Ficou lindo de todos os ângulos, o arquiteto fez um ótimo trabalho!

    Quanto à planta baixa... Maravilhosa!! Adorei o corredor privativo que foi feito da sala pros quartos, achei o hall de entrada com a sala perfeito, o jardim no corredor é um sonho (!!), e os cômodos me parecem bem espaçosos. Quantos m² são?
    Se eu fizesse uma casa térrea e tivesse a oportunidade de fazer um corredor com jardim de inverno não pensaria duas vezes... Essa área da sua casa vai ser um show a parte.

    Talvez a única coisa que eu mudaria seria o lugar do lavabo externo, tentaria deixar mais perto da área gourmet. Mas isso não chega a ser um problema, vai ficar bom de qualquer jeito.

    Ps: isso que essa é a segunda vez que to fazendo esse comentário... nem assim consegui escrever pouco hahaha

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!! Nossa, fiquei muito feliz que tenha gostado, sei bem que vc tem um gosto bem rebuscado... espero mesmo que minha casa seja tudo isso que falou...rsrs

      É bom quando vem pessoas de fora, porque pra mim ela é relativamente simples se comparado com que tenho visto na blogsfera, mas eu gostei, tenho dúvidas ainda quanto ao tamanho das coisas (alterei meu post pra incluir as medidas, já que não consegui fazer com que aparecessem, não sei como faz e só tenho a planta baixa no pdf).

      Quanto às janelas blindex, vou fazer exatamente como vc disse aquela parte branca ao redor, acho lindo, só que percebi agora no meu projeto que na frente ali onde tem os frisos a arquiteta não colocou, acho que vou fazer por conta, apesar que ali vai ser tudo uma cor só, também não penso em pintar os frisos) na parte de trás dá pra ver q ela colocou, bom mais uma coisa pra eu pensar agora...

      Como modifiquei meu post peço sua opinião quanto a minha cozinha (tamanho), veja por favor e me diga. Obrigada!

      Bjos!

      Excluir
    2. hahaha isso é bem verdade, nossas coisas sempre parecem mais simples que a dos outros.
      Na minha opinião ficaria legal as molduras, mesmo sendo tudo de uma cor só, mas fica bom sem também, vai do gosto. Vc pensa em fazer essas cores do projeto?

      Olha, não tinha reparado nisso... Se você pensa em colocar uma mesa de jantar de 8 cadeiras e bancada de refeição, ela deveria mesmo ser um pouco maior.
      O que você podia fazer pra aproveitar melhor o espaço é algo assim:
      http://cozinhas.co/wp-content/uploads/2011/10/cozinha-integrada-madeira-clara-e-branco.jpg

      A mesa saindo da península e sem bancada de refeições. Aí eu acho que caberia bem uma mesa de 6 lugares e ficaria bom.

      Mas não sei te dizer exatamente... A minha tem 15,23 m², só que não vai ter mesa, mas, por outro lado, tem churrasqueira e bancada de refeições. Na minha opinião o espaço dela ficou bom, nem pequeno, nem enorme. Depende do que vc pretende botar ali!

      Outra coisa... Quanto de profundidade foi deixado pros armários do closet? Porque eu to estranhando as medidas... Meu closet é comprido que nem o seu, tem 8,30 m², e eu também quero por armário dos dois lados, mas pra isso eu vou ter que fazer eles sem portas e sem fundo, e deixar uma profundidade mínima de 55 cm pra poder ficar com 95 cm de circulação. Então mesmo que vc aumente 20 cm, acho que vc não vai conseguir deixar a área de circulação que vc quer e ao mesmo tempo ter um closet com profundidade suficiente pra comportar bem as roupas!

      De resto, achei as medidas bem boas. A sala vai ficar enorme! :D

      Excluir
    3. Então, não sei ainda as cores, mas pensei em algo parecido eu sou muito do neutro sabe. Apesar que na postagem eu não gostei tanto, mas será algo parecido com isso, aquele revestimento penso em colocar aquele q imita pedras filetadas só que bem claro...

      Em breve vou postar minha cozinha planejada pra vcs darem pitacos.

      Bjos!

      Excluir
    4. Ah já estava esquecendo, vou fazer meu closet de 0,55 profundidade e sem portas também, só que a princípio com fundo. Como a parede da janela ficará com 2,20, em tese sobraria 1,10 de corredor, em tese...rsrs

      Excluir
  2. Oi, Eliane!

    Bem falou a Thaís: tá chiquérrimo o seu projeto! Parabéns!
    Muito legal a distribuição dos ambientes e a privacidade dada aos quartos. Gostei também das duas entradas. Essa bem da esquina ficou diferente e linda.
    Enfim, tudo lindo. Não tem nem muito o que comentar haha.
    Um beijo,
    Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!! Obrigada, fiquei muito feliz com seu comentário. É apesar da minha total inexperiência e de que hoje eu mudaria algumas coisas, eu gostei bastante da distribuição dos ambientes e da fachada.

      Beijos e continue por aqui viu.

      Excluir
  3. Oi Eliane
    Adorei o projeto, lindo mesmo, parabéns!! Sou suspeita pra falar ,mas adoro uma casa de esquina, dá pra fazer um projeto muito bacana,o seu ficou lindo mesmo.E o projeto do muto ficou muito bom, porque não esconde a casa. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia!! Muito obrigada!!

      Verdade casa de esquina é tudo de bom mesmo né?

      Realmente o muro não "matou" a fachada da casa, ao contrário complementou-a.

      Beijos!!

      Excluir
  4. Adorei seu projeto arquitetonico,muito bonito apesar de eu preferir casas com telhado embutido,por acha-las mais modernas a sua fachada com telhados aparentes ficou super moderna,e por ser um terreno de esquina valorizou muito,e sua planta está muito bem distribuída,pelas medidas que você descreve.
    Adorei
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!! Obrigada pela visita e comentário.

      Quanto ao telhado achei mesmo que ficou legal mesclar os tipos de telhado (aparente e embutido), eu queria só embutido a princípio, porque também acho super moderno e lindo, mas tenho que admitir que a minha estou preferindo assim, porque "ornou", rsrs.

      Ai que bom saber que aprovou a distribuição interna, dá um medo de errar de ficar alguma coisa muito pequena sabe, espero que na minha cozinha caiba tudo...

      Bjos!!

      Excluir
  5. Eliane
    Vi que agora vc colocou as medidas. Olha a minha cozinha tem praticamente a mesma medida que a sua,a minha tem 3,50 X5,50 .Lá em casa coloquei 3 banquetas juntos com a pedra de mármore que serve de "mesa" e vou colocar uma mesa com 4 cadeiras. Ficou uma cozinha grande para as minhas necessidades, mas a mesa grande de jantar vai ficar junto com o ambiente da sala de estar.
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo Sônia!! Ai que bom saber, já andei dando uma espiada lá na sua, apesar que no seu blog não dá pra ver ela toda.

      Em breve vou postar o projeto da minha cozinha, a princípio coube tudo, inclusive uma mesa de jantar com 8 lugares e a bancada...rsrs, mas isso porque a minha cozinha só tem uma porta de entrada e a outra está na outra ponta no canto oposto ao que ficará a mesa, caso contrário com essas medidas não caberia.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Eliane,lindo o seu projeto!
    Depois de pronto e já batido o martelo,mesmo assim ainda temos duvidas né rsss.
    Não comentei no poste anterior,mais parabéns pelo contrato assinado com a caixa.
    No meu blog a Thais (meu cafofo pitoresco ) e a Claudia(a casa da Claudia)me ensinaram a postar o projeto em PDF ,dá uma passadinha lá.
    A cozinha nos tiram o sono,meu Deus!A minha cozinha tem 21m e eu acho que tbm não vai caber os trens que sonho um ter rsss,mais a minha sala de jantar é tem 13m e tá uma mesa de 08 lugares.
    Mais pelo desenho do PDF e já que vc já fechou a cozinha deve dá né ,pelo PDF não tem banqueta né ,então circulação tá ok.
    Os muros eu adorei,como é tudo vidro,vem sempre a questão dá manutenção,mais vc falou num post que o seu terreno dá pra um terreno a onde de vez em quando fica parque e circo,então deixaria com muro se não o seu jardim pode virar um mijodromo .
    Felicidades querida na sua construção.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!! Obrigada!
      Dei uma olhada no seu blog e tentei tirar um screen no meu celular (moto g) e não sei o que deu q ele não está mais fazendo (vontade de jogar na parede) e no computador não consigo fazer caber todo o projeto pra tirar print e de forma que apareçam as medidas, vou ver depois pra dividir em duas metades nem que seja.

      Verdade viu, como essa cozinha nos tira o sono. Em breve vou postar o projeto da minha cozinha, a princípio coube tudo, inclusive uma mesa de jantar com 8 lugares e a bancada, TEM BANCADA...rsrs, mas isso porque a minha cozinha só tem uma porta de entrada e a outra está na outra ponta no canto oposto ao que ficará a mesa, caso contrário com essas medidas não caberia.

      Isso mesmo, tem que ter muro, não há como ficar sem e correr esse risco...kkk

      Beijos!!

      Excluir
  7. Me ha encantado Te animo a echar un vistazo a mi post verás algunas ideas realmente interesantes, que creo te pueden inspirar. Deseo que pases un buen rato y espero que te guste y si es así y no eres seguidora espero que te hagas, gracias por visitarme. Elracodeldetall.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia,

      Obrigada pela visita!! Volte sempre!

      Beijos!!

      Excluir
  8. Uauuuu, que casa linda Eliane!!
    adoro estes difrentes detalhes do telhado, vai ter um efeito lindíssimo.
    O projeto esta maravilhoso, vais ter uma linda e confortável casa.
    Eu ja ando fazendo um caminho difrente, casada ha 25 anos vou sair de casa pra ira para um apê e facilitar a vida.
    Desejo muitas feliciddes pra vc e sua família nesta empreitada!
    Muito obg pelo carinho na visita n6 anos do jeito de casa!!

    bju bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Maria!!

      Obrigada pela visita e comentário, fico feliz que tenha gostado.

      Realmente, muitas pessoas estão escolhendo fazer isso atualmente, vi numa matéria na tv outro dia, tudo vai realmente do que é melhor para família né?

      Muito obrigada, desejo felicidades a vc também!

      Beijos!

      Excluir
  9. Lindo seu projeto Eliane
    A idéia de ter telhado aparente e embutido é bem diferente, mas casou legal!
    Se meu terreno fosse plano, faria assim como você uma casa térrea.
    Eu gostei muito do projeto com muro, seu condomínio aceita?
    Lá em casa ainda não sei se colocarei pedras na quantidade que arquiteto pôs no projeto, acho que ele exagerou e também não quer pedra ferro( além de cara, me disseram q manutenção é complicada). Mas tb já enjoei da pedra S. Tomé, de tantas casas que já vi por lá.
    Estamos estudando a idéia de mudar tudo na fachada...acredita?
    Bjs menina e obrigada pelas visitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!!

      Fico feliz que tenha gostado. Então não é condomínio, por isso tem que ter muro (que não precisa ser feio né? rsrs), mas se eu morasse em condomínio com certeza ia amar ter um pátio aberto (tipo EUA né? rsrs).

      Hum, a fachada é local de discórdia mesmo...haha, mas no meu caso vou colocar aquele que na verdade é um porcelanato que imita pedra palito, na cor branca mesmo, fica um detalhe bem discreto, a pedra palito original com o tempo fica mofada, horrível né?

      A título de sugestão, acho lindo também na fachada o porcelanato que imita madeira.

      Beijos!!

      Excluir
  10. Oi, Eliane! Muito lindo o seu projeto. A fachada está realmente vistosa. Minha obra também está no início, na terraplanagem, então vamos andar juntas, praticamente, rsrs. bjo http://casajeronimo.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  11. Olá, Eliane! Sua casa ficará muito linda certamente, também não achei nada simples viu, rsrsrs. Teremos mais coisas em comum em nossas casas, além o piso kkkk, minha casa também é de esquina, com entrada social separada da garagem e telhados embutido e aparente.
    Boa sorte!
    Bjos
    Silmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silmara!!

      Obrigada.

      Opa, que legal!! Nossa fiquei curiosa pra ver seu projeto agora, que pena que não tem blog, faz um. rsrs

      Boa sorte pra nós!!

      Beijos!!

      Excluir
    2. Oi, Eliane! Bem que tenho vontade de fazer, mas não levo muito jeito não.
      Quem sabe crio coragem!
      Bjos

      Excluir
  12. Oi, Eliane! Adorei a planta. A fachada ficou muito bonita, moderna! Como você também está no início da obra, vamos caminhar juntas, e então, poderemos trocar muitas dicas e experiências, e espero que boas experiências, né?!
    Bjo http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!!

      Obrigada!!

      Ai que maravilha menina, vamos nos acompanhar então, já estou te seguindo, tomara mesmo que sejam ótimas experiências.

      Beijos!!

      Excluir
  13. Oi, Eliane!
    Guria, que lindo seu projeto arquitetônico. Super moderno e funcional!
    Sem dúvida, vai ficar tudo muito lindo mesmo!
    Cada avanço é o gosto real de uma conquista realizada, né? Muuuito bom mesmo...
    Adorando tudo que, estou tendo o privilégio de ir acompanhando.
    Beijos fraternos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia!!

      Obrigada, que bom que gostou!

      Com certeza, quero que essa experiência da obra seja, sobretudo, além de fonte de estresse, fonte de alegria e de gosto de sonho realizado.

      Então continue por aqui, vou precisar muito de pitacos viu.

      Beijos!!

      Excluir
  14. Oi Eliane,
    Que linda sua casa e que terrenão heim...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!

      Obrigada. Não é tão grande assim (525m2), mas acredito que atenderá as minhas necessidades.

      Beijos!!

      Excluir
  15. Oiii!Que showwww!!Fico emocionada só de lembrar quando tive a imagem da minha futura casa!bjsss e vamos ver essa obra!!hehehe
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!

      Eu também fiquei viu, sonhando, tanto que mandei fazer o projeto com mais de 1 ano e meio de antecedência e contra a vontade do marido que achava muito cedo, mas eu disse pra ele que eu tinha que ter isso mais palpável...rsrs, fui lá e fiz.

      Vamos lá!

      Beijos!

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá Eliane, tudo bem?! Gostei muuito do seu projeto! Achei que todos os ambientes estão com tamanho muito adequado (bem espaçosos), na verdade eu amo espaço, então sou suspeita a elogiar! kkkk
    Adorei também a volumetria dada a casa, achei que valorizou muito as fachadas laterais... E não posso deixar de comentar sobre os jardins!!! Já imagino você postando fotinhos deles prontos aqui!
    Beijos e parabéns pelas conquistas!

    http://luvlar.blogspot.com.br/

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!! Bem sim e vc?

      Hum, fico feliz em saber disso, pois estou ainda muito insegura quanto ao espaço das coisas sabe.

      Nossa, os jardins, realmente tenho que pensar neles, acho que dá pra fazer algo bem legal realmente. Como meu lote possui água (tanto que terei que fazer uma fundação com bate-estaca) pretendo canalizar essa água, fazer tipo uma cisterna e daí fazer um laguinho no jardim, já sonho com isso também...

      Obrigada pela visita, já estou te seguindo.

      Beijos!

      Excluir
  18. Ola Eliane, seu projeeto 3d ficou ótimo.
    São 183 m² muito bem distribuídos e aproveitados, parabéns!
    Sua fachada ficou divina. Depois quero saber os acabamentos que vai usar hein..
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada!

      Sério mesmo, estou começando a acreditar que vai caber tudinho que eu quero viu, sou muito insegura quanto aos espaços.

      Vai ficar sabendo sim.

      Beijos!!

      Excluir
  19. Olá Eliane, nossa ficou ótima a planta da sua casa, aconchegante e confortável, e tudo no andar térreo, perfeito! A fachada tb ficou maravilhosa, super imponente e contemporânea. A metragem da sua casa é praticamente a mesma da minha, vamos poder comparar os custos, mas vc tá muito mais adiantada, já comprou os porcelanatos, alias foram ótimas escolhas (ainda não tive coragem,na verdade ainda nem me decidi rs, são muitas opções) adorei a combinação que você fez, qual o nome do porcelanato da Portobello?

    Abs.

    http://nossacasanocampo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Evelin! Obrigada!

    Já fui lá dar uma espiada na sua rsrs!!

    Realmente nossas casas se parecem nas metragens (amei a sua fachada!!), eu achei que já te seguia, mas acho que não, pois não tinha visto suas atualizações.

    Estou adiantada só nas compras de revestimento, porque de resto você está na minha frente...rsrs

    Esse porcelanato é o Cimento Cinza da Portobello, 60x60, retificado, esmaltado, eu sou suspeita né, mas ele é muito lindo! Rsrsrs.

    Beijos!!


    ResponderExcluir
  21. Oi Eli!
    Sua casa ficará maravilhosa!!!
    Amei o projeto e os muros de vidros! Parabéns!!!
    Sucesso na obra...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  22. Nossa, sua casa parece ter um milhão de metros quadrados!!bem imponente. Eu gostei!!

    Depois faz uma visita no meu blog, também vou começar em breve a minha obra.

    Também vou financiar a obra pela caixa. Será que podemos conversar inbox pra eu tirar umas duvidas?

    http://meusobradoemminas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Tudo bem? Seja muito bem vinda, logo visitarei seu blog.

    Só aparência mesmo, pois ela não muito grande não, aliás perto das vizinhas, a minha ainda é pequena, rsrs, mas ficou bem distribuído realmente o projeto.

    Claro que podemos, quer me adicionar no face, no whatzap?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá Elaine, tudo bem? Pense em colocar (como sugestão) novas tecnologias construtivas...acho bem legal estes assuntos e devem ser compartilhados, como casa com telhado verde, uso de sistemas ecológicos de energia, etc....parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Olá Elaine, tudo bem? Pense em colocar (como sugestão) novas tecnologias construtivas...acho bem legal estes assuntos e devem ser compartilhados, como casa com telhado verde, uso de sistemas ecológicos de energia, etc....parabéns.

    ResponderExcluir