Marinheiros de primeira construção

domingo, 25 de janeiro de 2015

Olá!! Apresentação e Planta Baixa

Olá pessoal!!

Estou iniciando por aqui (no mundo dos blogs e no das construções). Bem inicialmente quero me apresentar.
Me chamo Eliane, tenho 27 anos, casada há 10 e tenho um filho de 8 anos e sou VIP (vim do interiooor do paraná). 

Depois de muito acompanhar os blogs de construção e de muito protelar decidi criar meu próprio blog, eis que quero dividir aqui as dores e as alegrias da construção da minha tão sonhada casa e quero muito poder contar com as sugestões de todas, pois sou a pessoa mais INDECISA do sul do mundo.

Ah e não menos importante tenho um olho biônico pra tudo que é mais caro, porém com um orçamento meio apertado (eu sofro tanto por isso!!).

Minha intenção não é me estender tanto no primeiro post, então vamos ao que realmente interessa: Por enquanto nem iniciei minha construção, pois vou financiar pela caixa e como dei entrada no projeto em 18/12/14 já viu né, peguei toda aquela enrolação de final de ano e isso atrasará a aprovação e assinatura do contrato. Daqui uns dias posto a imagem do meu terreno, por enquanto pra começar bem quero postar a planta baixa da minha tão sonhada casinha.



A disposição da minha casa é exatamente essa da imagem. Meu lote (em breve fotos) é de esquina e tem 525 m2. Minha casa é térrea porque eu nunca quis casa de dois pisos, não tenho intenção de ter piscina, até porque aqui na minha região tem lago (região de alagados de usina) e outro detalhe é que na minha opinião é muita manutenção pra pouco uso, também não quis banheira (prefiro um closet maior do que uma banheira). Enfim, quando mandei fazer meu projeto eu era uma completa sem noção  e confesso que não mudamos muito o que foi sugerido pela arquiteta, pois achamos que ela conseguiu chegar ao que queríamos numa casa então minha casa terá 183m2 de área construída. É isso, conto com o apoio e opinião de vocês nessa empreitada vindoura. Bjos!!
marinheirosdeprimeiraconstrucao@blogspot.com.br

32 comentários:

  1. Ola, seja muito bem vinda a blog esfera, apesar de eu não ter um blog (falta de tempo mesmo), mas estou sempre por aqui fuçando e perguntando as outras meninas(os) experiencias super importantes e uteis para a minha construção. Elas são demais. Aprendemos muito mesmo. Desejo que voce consiga tudo de melhor nessa sua nova empreitada.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula!! Obrigada pela visita! Era o que eu fazia também, ficava horas olhando os muitos blogs de construção e me inspirando, nosso tempo é limitado mesmo em função do trabalho e demais atividades, mas eu gostei tanto da ideia que resolvi criar meu próprio blog... Desejo o mesmo a você, a propósito está construindo? Bjos!!

      Excluir
  2. Olá Eliane, seja bem vinda ao mundo da obra e decoração..
    Sobre indecisão, você vai ver que isso acontece com todas e sobre gostar de coisas mais cara também, é sempre asssim.. #vidacruel
    A planta da sua casa é enorme e linda, adorei a disposição de cada comôdo. Já estou ansiosa por você, para ver tudo.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada, também fiquei satisfeita com o meu projeto e não vejo a hora de assinar meu contrato e iniciar logo... Já estou te seguindo... Bjos!!

      Excluir
  3. Oi Eliane

    Seja bem-vinda por aqui, vc vai ver que isso vira um vício rsrs
    E não sofre por antecipação não, pq acho que a mulherada no geral nasceu toda com faro pro mais caro mesmo rsrs
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Júlia!! Obrigada e bem vinda também ao meu blog. Seu blog é um dos que eu sempre acompanho e, não posso deixar de falar que você tem muito bom gosto... Bjos!!

      Excluir
    2. Outro detalhe, já te seguia antes em off e agora estou te seguindo oficialmente...

      Excluir
  4. Oi Eliane seja bem vinda e boa sorte nesse mundo da construção, coma a Ana falou mulher tem faro para o mais caro rss....
    O financiamento da caixa demora um pouco mais vai dar tudo certo.
    Abraços
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana!! Obrigada!! O seu também é um dos blogs que eu sempre estava de olho, muito lindo seu projeto. Nossa, nem fala e eu dei entrada justamente no dia 18/12 então já viu né!! Mas, enfim rezando aqui pra que saia tudo bem e o quanto antes... Verdade, acho que nós temos faro para o que é mais caro, incrível viu...kkk. Coitados dos maridos!! Bjos!!

      Excluir
  5. Oi Eliane,bem vinda ao clube do dendo podre pra coisas caras rsss.
    Adorei a sua planta,pelo visto vai ter bastante verde,adorei seu jardim de inverno,seu quarto é imenso,boa sorte na sua construção.
    Meu blog é :lardemarcia.blogspot.com,tenho planta baixa e 3d.tive alguns problema na obra e ela está parada tá uma passadinha lá .
    Bjs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!! Já passei muitas vezes no seu blog em off viu, mas estou te seguindo oficialmente agora. Eu vi sua saga e seu desabafo quanto a obra (difícil mesmo a gente cria um monte de expectativa né). Então, vai sobrar até bastante espaço para o jardim, amei isso, meu jardim de inverno é bem grande também e terá visibilidade da sala de estar e do corredor... Bjos!!

      Excluir
  6. Oi Eliane, bem vinda à este mundo maravilhoso da construção...apesar dos pesares...rsrs é muito bom poder construir nossa casa né?
    Amei sua planta, e seu lote é bem grandão, né?
    Sua casa vai ficar lindona, vou acompanhar sua obra, não deixe de postar, hein?
    Bjus
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keyla!! Obrigada mesmo pela visita!! Seu blog (pode parecer que é mentira) mas também é um dos que eu sempre acompanho, sua casa ficará maravilhosa, tanto quanto seu apê já é... Eu ficava a noite por horas só fuçando nos blogs de vcs... E pode deixar que não vou sumir não, vcs vão enjoar dos meus dilemas...rsrs Bjos!

      Excluir
  7. Oi Eliane!!!
    Olha eu aqui te visitando já!! :)
    Ai ai.. totalmente eu aquela sua frase de que nos identificamos com o que é mais caro... hehe.. Ai que raivaaaaa!! Pq o bonito é mais caro?!?!?
    Sofro tb demaissss com isso!!! heheh E como $$$ não tá dando em árvore.. às vezes é melhor nem olhar muito!!! haha
    Boa sorte na sua jornada!!! Já estou te seguindo!!!
    Bjks
    Marcinha

    http://casinhaterrea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha!! Obrigada pela visita e volte sempre, te seguindo já. Bjos!

      Excluir
  8. Eliane, vi você comentando no blog da Ana Júlia e vim ver sua construção também. Está no começo, no planejamento, mas eu já te desejo sorte. Porque é o que mais precisamos quando vamos construir.
    Você está mais adiantada do que eu, estou esperando a escritura do terreno! Oxi
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Realmente essas questões burocráticas nos tiram o sono não é mesmo?! Mas, nós vamos conseguir colocar tudo em dia e realizar nosso sonho sim. Desejo sorte pra vc também!! Volte quando quiser, já estou te seguindo.. Bjos!!

      Excluir
  9. Oi Eliane, obrigada pela visita lá no blog. Seja bem vinda ao mundo da construção. Vou estar acompanhando a sua obra. Tb fiz financiamento pela Caixa, se precisar de alguma informação , fique a vontade para perguntar. Boa sorte !! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia!! Muito feliz pela sua visita. Você nem pode imaginar quantos f5 eu dei na sua página, rsrs. Sem dúvida conto com vc na minha empreitada. Qto a caixa eu tenho uma dúvida, semana passada eles me deram um sinal de vida, pediram umas alterações na parte orçamentária (adequação), eu assinei as alterações na quinta e na sexta meu engenheiro disse que já estaria na caixa, será que depois disso demora muito pra ir pra parte da entrevista? O que você acha? Bjos e desde já obrigada!

      Excluir
    2. Então Eliane, já fizeram a vistoria no terreno tb? No meu caso do dia que fizeram a vistoria no terreno, demorou mais uns 30 dias para eu assinar o contrato( nesse tempo teve greve dos bancos, o que atrapalhou um pouco).

      Excluir
    3. Já fizeram sim Sônia, só que eu só sei disso porque o correspondente caixa (um lotérico daqui) me disse q o engenheiro esteve lá e retirou minha pasta e agora pediram a tal alteração.

      Excluir
  10. Olá, Eliane, tudo bom? Eu me identifiquei com você em relação ao closet e a piscina, apesar do meu espaço externo ser bem menor, rs. Não quis sacada por querer espaços maiores nos cômodos (minha explicação está lá no blog, logo no início). Estou voltando aos pouquinhos com o meu blog. Conheci o seu lá no blog da Sônia, num comentário acima do meu, rsrs, e de enxerida, vim aqui também, rs. Vou ficar por aqui, acompanhando cada conquista e vitória, e me inspirando.
    Meu forte abraço,
    Débora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, tudo bem sim e vc? Nossa menina que bom que você veio e não tem nada de ser enxerida não, conto com vocês!! Vou te seguir, mas vc não deixou o endereço do seu blog pra eu acompanhar... Bjos!!

      Excluir
    2. Eita, hahahahaha. Fiquei tanto tempo sem entrar, acho que desativei alguma coisa. Vou dar uma olhadinha na configuração. Eu costumo fazer assim: copio a página na barra de endereço e coloco em adicionar, que fica abaixo da lista de leitura, lá no meu perfil pessoal. Foi assim que eu consegui seguir o seu.
      Vê se vc consegue com esse: http://dsaraujo26.blogspot.com.br/ . Estarei por aqui pra palpitar, sim, rsrs.
      Beijão!!!

      Excluir
  11. Oi Eliane,

    Que bom que temos mais uma vizinha no mundo da construção!
    Adorei sua planta....adoro casa térrea...pena que o meu terreno é pequeno para fazer então tive que optar por um sobrado mesmo..
    Bem Vinda!

    http://construindonaprimavera.blogspot.com/
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Cintya, desculpa a demora em responder, mas é que só hoje vi seu comentário. Não sei porque mas só recebo no meu email aviso de alguns comentários, não de todos. Bom, eu também gosto muito, mas sobrado também é lindo né, aliás o seu vai ficar um luxo, já andei dando uma espiadinha por lá... Obrigada e volte sempre!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Eli!
    Seja muito bem-vinda a blogosfera!! kkk
    Amei sua planta e sua casa ficará linda!!! Acho casas térreas super aconchegantes e mais fáceis de viver... porém amo sobrados pela imponência, pela escada, e também quando chega visita os quartos estão lá em cima e ninguém invade com facilidade, crianças em especial, rsrs... meu marido também é do interior do Paraná, veio para o RS quando adolescente.
    Sucesso na obra e se prepare para fortes emoções!!! :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Grazi!! Estou me preparando psicologicamente...kkkkk
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Elaine, visite a minha casinha também, estou na fase inicial, gabaritos e buracos rsrs. Bj

    ResponderExcluir
  16. Ei Eliane! Conheci seu blog hoje, gostei muito e vim aqui ver o começo da sua obra. Sempre que eu acho um blog de construção gosto de ver o comecinho também. Quando a gente está no início da construção como eu, dá uma super vontade de saber tudo o que aconteceu com as outras pessoas né! Vou seguindo lendo o seu blog, mas fiquei super feliz de conhecer. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi linda tudo bem? Só curtindo a casa nova...me diga quanto sobrou de terreno no fundo?

    ResponderExcluir