Marinheiros de primeira construção

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O Terreno!!

Ola, que tal? Tudo bem?

Não me aguentei e já estou aqui de novo...
Passamos ao que interessa. O meu lote:


Como eu havia comentado no primeiro post, ele é de esquina e tem 525m2, ou seja, tem 15 de frente por 35 de fundos, não tão grande, mas vai sobrar até uma área boa para um jardim.

Tirei essas fotos hoje cedo e estava meio nublado então perdoem a má qualidade das imagens, mas voltando como vcs podem ver não tem nenhum tijolinho ainda :(. Primeiro porque estou aguardando a Caixa e segundo porque antes de iniciar a obra propriamente tenho que fazer bate estaca, explico. Meu lote antigamente era local de banhado, por isso teremos que fazer uma bate estaca bem caprichada para fazer a fundação e não termos incomodação para o futuro. Além disso, já fizemos um dreno (colocamos pedra, manta e tubos) e depois aterramos ele bastante ele está mais de 1,5 metros acima do nível inicial dele.


Agora, mais um parênteses aqui no meu post comprido (não sou mto objetiva confesso!!) como eu disse moro bem, mas beeemmm no interior do paraná, haha, minha cidade pra vcs terem uma noção tem cerca de 9 mil habitantes (olha os pés de mandioca ou mamona, nem sei, plantados no lote do meu vizinho aos fundos, rsrs!!), meu lote fica no centro da cidade, perto da praça central e do ginásio, mas atravessando a rua tem um lote vazio e lá de vez em quando se instalam circos e parques de diversão ou até mesmo o heliporto quando tem exposição municipal (confesso que isso não me agrada muito, mas no geral estou bem contente com meu lote, vejam hoje de manhã quem eram meus vizinhos do outro lado da rua:


Por último e não menos importante, lembram-se do detalhe da água que eu disse que tive que fazer um dreno, pois é, mas eu pretendo aproveitar essa água do meu lote ainda, eu e meu marido pretendemos fazer tipo uma cisterna e colocar um ladrão, porque pretendemos fazer uma fonte e um laguinho e daí a água da fonte estaria sempre se renovando, já pensou que maravilha, além de poder utilizar essa água para lavar calçadas e carros.

Por hoje é isso (desculpa o tamanho do post!) Bjos a todos vocês, muito feliz por todas as visitas!

Já adianto que o próximo será sobre uma dúvida que eu tenho quanto aos pisos da casa e área externa.

13 comentários:

  1. Oi Eliane
    O tereno é grande mesmo, e de esquina fica um charme, sou suspeita pra falar né? Já que o meu é de esquina e eu amei rsrsr.Te respondi sobre a Caixa lá no post anterior.O bom de cidade pequena é a tranquilidade, se conhece todo mundo, dá pra viver mais em paz. Minha sogra mora em uma cidade de Minas, tb com poucos habitantes, é muito bom ir lá passear. Fazer uma cisterna é ótimo mesmo, devemos fazer uma por aqui tb. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia!! O seu terreno é o triplo ou mais do que o meu né, é um luxo, sua casa então nem falar (sem comentários), mas lote de esquina é tudo de bom mesmo. Gosto da minha city justamente pela tranquilidade, tem a parte ruim, mas acho que a parte boa acaba suprindo. Obrigada mais uma vez pela visita...Bjos!

      Excluir
  2. Oi Eliane!
    E eu que quando mudei pra Vinhedo achava que era pequena demais (com 65mil habitantes) rsrs
    Mas como a Sônia falou, o sossego não tem preço.
    E seu lote é grande sim! Vai dar pra fazer bastante coisa por ai.. gostei da ideia da cisterna hein.. ainda mais com essa falta d'água ultimamente.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Júlia! Pois é menina sua cidade pode ser considerada uma megalópole perto da minha... Rsrs, até por ser um ovo q eu protelei em fazer meu blog, porque o povo curioso pra saber da vida alheia, por isso tava meio assim em me expor, mas eraeu desejo utilizar esse meio pra desabafar, tirar dúvidas e já está sendo muito legal.
    Realmente essa questão da água eu não abro mão, meu marido não estava querendo, mas por ora eu o convenci. Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Eliane, dizem que um dos melhores terrenos são os de esquinas, não é mesmo? Você tem sorte de ter um quintal na casa. Casa com criança precisa ter quintal
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Verdade, tenho criança e cachorros isso exige quintal sem dúvida... e, apesar de suspeita, arrisco dizer que realmente lote de esquina é tudo de bom!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Elaine é uma etapa meio chata essa da caixa converse com a gerente da caixa quando der entrada do processo peça a vistoria do terreno o engenheiro indo até o terreno e vendo que não tem nada construído você pode iniciar a construção foi o que eu fiz não esperei a assinatura do contrato da construção e rezei para dar certo o processo rsss, agora eu fiz só construção se estiver fazendo terreno + construção não sei se você pode começar. O meu processo demorou quase 3 meses.
    Abraços
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana!! Então, estou financiando somente a construção, mas pelo que me disseram não é possível iniciar sem assinar o contrato. Mas, obrigada pelo alerta, vou verificar porque meu pedreiro já estaria apto pra iniciar e está ficando chata essa situação.
      Obrigada mais uma vez e volte sempre!!
      Bjos!

      Excluir
  7. OI Eliane
    Vim fazer minha primeira visita ao seu lugar
    E agradecer pela passagem lá no meu
    Sobre sua pergunta do financiamento, eu fiz com o Santander ( para mim que sou correntista lá, foi menos burocrático e achei tudo bem fácil de resolver). Eles fazem pagto adiantado, isso é outro ponto positivo.
    O que aconteceu, foi uma enrolada q a construtora q está construindo p mim, se enganou no cronograma ( q eles mesmos montaram) acredita?
    Pois é, nem eu...
    Mas enfim...eles agora estão correndo p/ tentar terminar a etapa q atrasou até final do mês e o bco fazer nova vistoria e liberar eu dinheiro.
    Olha, antes de sair a confirmação do financiamento, eu dei start na minha obra, pois assim como o seu, meu terreno é de esquina( 568mt) e tem um desnivel de 5mts...então tinha muita coisa p fazer de fundação e isso é bem demorado, começamos 2 meses, antes de sair o financimento. Mesmo assim, conseguiram atrasar esta etapa.
    Mas enfim...agora é bola pra frente, fazer o que, né
    Se você tem certeza q seu financ vai dar certo e tiver algum recurso p começar serálegal, assim vc estará sempre adiantada, evitando riscos de atrasos.
    Boa sorte na sua empreitada e conte conosco.
    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna!! Então, a notícia que eu tenho é de que não seria possível iniciar a obra antes da assinatura do contrato e agora fiquei com essa pulga atrás da orelha, pois meu pedreiro já está achando outras coisinhas pra fazer porque o negócio não anda. Vou verificar esta possibilidade, pois mesmo que eu não inicie a obra em si, tem a fundação que eu acho que posso fazer, já que como meu lote tinha água brotando tem que fazer uma fundação especializada.
      Obrigada pelas dicas!
      Abraços!!

      Excluir
  8. Olá vim te conhecer!!
    nossa que terrenão, quem me dera...estou construindo minha casa desde o chão, se quiser dá uma passadinha lá! agora já estou nos revestimentos...fazem 2 anos e meio já...sua casa vai ficar maravilhosa!!
    www.papoterapia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, seja sempre muito bem vinda!! Vou passar sim e te seguir... obrigada pela visita!!
      Bjos!!

      Excluir
  9. Eliane, boa noite.
    Quanto você gastou para aterrar o 1,5m?
    Que tipo de contenção utilizou? Muro de arrimo?

    ResponderExcluir