Marinheiros de primeira construção

sábado, 28 de março de 2015

Projeto da Cozinha e Dúvidas



Olá vizinhas(os)!


Hoje vim mostrar o projeto da minha cozinha, que acredito que é o dilema de 9 entre 10 das vizinhas que estão construindo.

A minha eu consegui chegar onde queria, participei de cada detalhe. Confesso, que mesmo  depois de chegar onde queria ainda borbulham muitas ideias (podia mudar isso, aquilo, rsrs) enfim, indecisão no nível máximo.

Mas, a princípio esse é o projeto definitivo. A minha dúvida agora diz respeito à pedra, por isso vou colocar as fotos das cores da minha cozinha e contar pra vocês as pedras que eu gosto pra que vocês me ajudem, quero pitacos tanto quanto à pedra quanto no que acharam da distribuição dos móveis e utilização do espaço. 

Fechei minha cozinha com a Dimare casa nova em Cascavel (para quem não sabe, esta loja é do grupo Marel), cuja fábrica fica em Francisco Beltrão aqui mesmo no meu paranazão. Rsrs

A cozinha é em MDP, será o único móvel da minha casa nesse material, mas pelo que pesquisei na internet, pelo menos, não perde em qualidade. Alguém possui alguma experiência negativa ou positiva pra contar sobre?

As pedras que eu gosto muito são: a) marrom estelar; b) branco estelar e c) café imperial. Qual vocês acham que ficaria melhor considerando a cor da minha cozinha? (Nas fotos abaixo, aparecem somente a marrom  e a branco estelar)

Abaixo, as duas cores da minha cozinha, sendo que a mais clara (padrão ópera) será a caixaria e a mais escurinha (padrão ópera brilho) as frentes e o reflecta ficará nos armários (tipo cristaleira) que fica de frente para o restante da cozinha (armários e bancada), daqui a pouco vcs vão entender e essas são duas das pedras que eu estou em dúvida além do citado café imperial.





COR ÓPERA BRILHO (FRENTES) DA MINHA COZINHA (Imagens extraídas do face da Dimare):





O PROJETO:

Medidas da Cozinha:

A parede da torre tem 3,40m, enquanto que a da pia ficou com os móveis em 2,70m (a parede toda até a mesa de jantar tem 5,60m) e a bancada ficou com aproximadamente, 2,10m.




Mais uma observação:  esse ladrilho hidráulico eu não vou colocar, simplesmente porque meu marido detesta, eu queria pra dar uma cor na cozinha, mas não tem jeito de convencê-lo. Aí, eu estava pensando em colocar um vidro serigrafado bordô, o que vcs acham? Ou simplesmente subir a pedra. Sinceramente não sei o que fazer.

Como vocês já devem ter percebido, a julgar pela escolha dos porcelanatos, eu sou bem neutra, não ouso ousar muito sabe, rsrs. Gosto de cores como bege, nude, marrom, cinza e com relação ao MDF os que mais me agradam são aqueles que imitam tecido, efeito chess, etc., raramente me encanto por amadeirado, mas isso não quer dizer que eu não goste de madeira, pelo contrário, tanto que vou colocar porcelanato madeira na área gourmet e em dois banheiros, mas no que tange aos móveis me encantam as cores mais neutras. 

Bom, como sempre escrevi uma bíblia né, desculpem-me, mas acho que se não aprendi a ser objetiva até hoje, também não será agora né, que as ideias ficam borbulhando na minha cabeça dia e noite. Rsrs.

Beijos!!

sexta-feira, 20 de março de 2015

Enfim... Projeto Arquitetônico

Boa noite pessoas!!

Não aguentei, estou aqui novamente...kkkk

Parece que foi ontem que eu postei né...hahaha

Mas é que faz tempo que estou prometendo mostrar meu arquitetônico, só demorei porque estava muito apreensiva com a questão da caixa e tal, mas são águas passadas.

Chega de blá, blá, blá, já que são várias fotos. Quero a sinceridade de vocês viu, podem falar do que gostam e também do que não.

Com muros:


Sem os muros e de todos os ângulos:







E, para quem não lembra, segue a minha planta baixa:


 Não consegui fazer com que aparecessem as medidas de cada ambiente (tive que tirar foto no pdf pra postar e não deu pra ver as medidas) alguém sabe outro meio, bom, vou listar abaixo as medidas de cada cômodo e vcs por favor me digam o que mudariam:

Área total: 183m2

Hall: 4m2
Sala: 24,65 m2

Saindo da sala para os quartos:

Corredor privativo: 3,35m2
 Banheiro social: 4,14m2
Quarto 1 (meu filho): 11,60m2
Quarto 2: 9,99m2
Suíte: 12m2
Closet: 8m2 (vou aumentar 0,20 cm no corredor ainda)
Banheiro Suíte: 4,60m2

Saindo dos quartos indo para corredor que dá acesso à cozinha:

Corredor 6,60m2
Jardim de inverno:  9,10m2
Cozinha: 19,05 m2 (esta é meu dilema, será que é pequena, considerando que vai ser cozinha e sala de jantar integradas) É uma parede de 3,40 e outra (a da janela) de 5,60 (já pensei em aumentá-la, apesar que no projeto da cozinha planejada diz que cabe tudo, rsrs)
Lavanderia: 5,60m2
Área gourmet: 10,82m2
Garagem: 38,10m2 e,
Banheiro: 3,80m2

Como mencionei aciema, já tem algumas coisinhas que vou alterar com o pedreiro, como aumentar 0,20 cm no corredor do meu closet (quero que sobre 1,10 pelo menos de circulação) e também adaptar o banheiro social da parte interna da casa, jogando a porta da esquerda pra direita e sanitário, bancada para esquerda, a ideia é colocar uma porta de correr atrás da porta principal do banheiro para tornar o quarto 1 (do meu filho) uma suíte também, entre outras que vou comentando no decorrer...

É isso como sempre me estendi demais, como diria a Thaís do blog meu cafofo pitoresco: Objetividade não é o meu forte!! Rsrsrs.

 Espero que gostem!

Bjos!!

quinta-feira, 19 de março de 2015

E foi dada a largada - Contrato assinado!! Ufa!!

Olá vizinhas (os)!!

 Nossa, nem estou acreditando que finalmente estou aqui pra dizer que assinei o contrato com a caixa. Assumi uma dívida é fato, mas estou feliz por poder iniciar a concretização do meu sonho, pois somente com recursos próprios isso não seria possível.

Até porque depois, eu vou amortizando a dívida na medida do possível e, convenhamos os juros da caixa apesar de tanta burocracia ainda é um dos mais atrativos né.

Agora fazendo um parêntese na minha felicidade, gente pra mim foi um parto a espera até a aprovação do meu projeto, foram 3 meses exatos, ontem (18/03/2015) quando estava fazendo aniversário eu assinei o contrato, quase levei um bolo e velinhas pra soprar haudhausd, eu já estava tendo azia (nem na minha gravidez eu tive isso), fiquei muito ansiosa, estressada, cruzes!! Estava preocupada, pois meu pedreiro já estava apto a iniciar a obra e a caixa nada, demorasse mais um pouco ele me abandonava... até que devido a espera e não podendo pegar outras coisas ele começou a fazer uma obra particular dele (agora ele que está pedindo pra eu esperar terminar o que ele iniciou fazer de interesse particular dele pra me esperar, aff!!)

O que eu achei que não justifica tamanha espera é o fato de considerar que nosso imóvel está com a matrícula ok, temos capacidade para contrair o financiamento, documentação tudo ok e mesmo assim tanta demora. 

Mas enfim, antes tarde do que mais tarde né, agora ansiosa pra colocar a mão na massa logo...

E, para finalizar deixo aqui uma música muito linda, "Águas de março", pois estou fechando este mês com chave de ouro, é o mês em que eu e meu filhote aniversariamos, enfim amo março!

Águas de Março

É pau, é pedra
É o fim do caminho
É um resto de toco
É um pouco sozinho
É um caco de vidro
É a vida, é o sol
É a noite, é a morte
É um laço, é o anzol
É peroba no campo

É o nó da madeira
Caingá candeia
É o matita pereira
É madeira de vento
Tombo da ribanceira
É o mistério profundo
É o queira ou não queira
É o vento ventando
É o fim da ladeira
É a viga, é o vão
Festa da cumeeira

É a chuva chovendo
É conversa ribeira
Das águas de março
É o fim da canseira
É o pé, é o chão
É a marcha estradeira
Passarinho na mão
Pedra de atiradeira
É uma ave no céu
É uma ave no chão
É um regato, é uma fonte

É um pedaço de pão
É o fundo do poço
É o fim do caminho
No rosto um desgosto
É um pouco sozinho
É um estepe, é um prego
É uma conta, é um conto
É um pingo pingando
É uma ponta, é um ponto

É um peixe, é um gesto
É uma prata brilhando
É a luz da manhã
É o tijolo chegando
É a lenha, é o dia
É o fim da picada
É a garrafa de cana
O estilhaço na estrada
É o projeto da casa
É o corpo na cama
É o carro enguiçado

É a lama, é a lama
É um passo, é uma ponte
É um sapo, é uma rã
É um resto de mato
Na luz da manhã
São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração
É pau, é pedra
É o fim do caminho
É um resto de toco
É um pouco sozinho

É uma cobra, é um pau
É joão, é josé
É um espinho na mão
É um corte no pé
São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração
É um passo, é uma ponte

É um sapo, é uma rã
É um belo horizonte
É uma febre terçã
... São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração...




Bjos a todos (as), aguardem cenas dos próximos capítulos!! Rsrsrs...